Prefeitura de Vinhedo

  • Renegocie suas dívidas na Prefeitura

    Conheça o Programa Especial de Regularização Fiscal
  • Assistência Social

    + notícias

    Unidade CRAS Centro muda para novo endereço

    A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Assistência Social, comunica que a partir desta sexta-feira, 8, a unidade CRAS Centro – Centro de Referência da Assistência Social – passa a atender em novo endereço.

    A unidade, que estava no prédio da Assistência Social (Centro de Convivência), fica agora na Rua Monteiro de Barros, 539, Centro, e atende das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. O telefone está em fase de instalação. Mais informações podem ser adquiridas diretamente com a Secretaria de Assistência Social pelo telefone 3826-8720.

    Nesta sexta-feira, 8, a secretária de Assistência Social e vice-prefeita, Claudinéia Vendemiatti, esteve no novo endereço, conversando com parte da equipe que atende no local.

    O atendimento do CRAS é territorializado e possui 3 unidades em Vinhedo: Centro, Capela e Nova Vinhedo. A unidade do Centro atende a população dos seguintes bairros: Centro, Casa Verde, Jardim Alves Nogueira, Jardim Emília, Jardim Alba, Barra Funda, Jardim Brasil, Jardim Santa Rosa, Jardim Junco, Jardim Itália, Santa Cruz, Jardim Primavera, Vila Planalto, Vila Cascais, Vila Gallo, Residencial Flora, Colinas de San Diego, Bairro Buracão Paiol Velho, Estância das Flores, Bairro Pinheirinho, Jardim Nova Canudos, Bairro Caixa D’água, Recanto das Canjaranas, Vale do Santa Fé, Chácaras do Lago, Bairro Macaúba e Adjacências. Condomínios: Jardim Paulista, Vista Alegre, Marambaia, São Joaquim e Ipê Velho.

    O CRAS – Centro de Referência da Assistência Social – é uma unidade de referência territorial da política de assistência social no âmbito da proteção social básica, para a ampliação do acesso aos direitos de cidadania das famílias e indivíduos a partir da perspectiva das vulnerabilidades, risco social e potencialidades presentes no território. É o responsável pelo desenvolvimento do serviço de atenção integral à família (PAIF).

    Entre as ações realizadas pelos CRAS estão: acolhida, atendimento e acompanhamento particularizado ou coletivizado, oficinas, palestras, encaminhamento para inclusão em programas de transferência de renda e benefícios eventuais, territorialização da oferta de atenção, articulação com a rede de serviços territoriais, produção de informações sobre oferta e acesso as políticas públicas que incidem para a fragilização das famílias e indivíduos.

    Calendário de eventos