Prefeitura de Vinhedo

  • Renegocie suas dívidas na Prefeitura

    Conheça o Programa Especial de Regularização Fiscal
  • Assistência Social

    + notícias

    Prefeitura de Vinhedo assina convênio com o Estado para recebimento de recursos para a área de Assistência Social

    Na manhã desta segunda-feira, 11, o prefeito Jaime Cruz, durante evento realizado no prédio da Câmara de Vereadores de Piracicaba, assinou um convênio para o recebimento de recursos da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social para serem aplicados na área de Assistência Social.

    “Vinhedo conta com uma das mais avançadas redes de atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade social do Brasil. Somente no ano passado investimos, por meio do Programa Selando Parcerias, mais de R$ 9,2 milhões em programas com essa finalidade, nas áreas de Assistência Social, Educação e Saúde. Neste ano seguimos com essa ação. E no incremento desse trabalho, todo recurso que vier será muito bem empregado”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

    A vice-prefeita e secretária de Assistência Social da Prefeitura de Vinhedo, Claudinéia Vendemiatti, acompanhou o prefeito na assinatura do convênio. O evento contou com a presença da secretária de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo, Célia Parnes, e da diretora da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social Campinas, Elaine Empke.

    Por meio deste convênio, a Prefeitura de Vinhedo receberá R$ 67.315,20, via transferência do Fundo Estadual da Assistência Social (FEAS) para o Fundo Municipal. Os recursos são destinados a serviços socioassistencias de acolhimento a crianças, jovens e idosos em situação de vulnerabilidade social.