Prefeitura de Vinhedo

  • Renegocie suas dívidas na Prefeitura

    Conheça o Programa Especial de Regularização Fiscal
  • Cultura e Turismo

    + notícias

    Primeiro final de semana da 57ª Festa da Uva e 9ª Festa do Vinho de Vinhedo registra a venda de 24 toneladas de frutas

    Na abertura, prefeito Jaime Cruz recebeu os secretários estaduais de Agricultura e Abastecimento, Gustavo Junqueira, e de Esportes, Aildo Rodrigues Ferreira






    O primeiro final de semana da 57ª Festa da Uva e 9ª Festa do Vinho de Vinhedo apresentou números expressivos, como das frutas, que totalizaram vendas de 24,6 toneladas. A abertura ocorreu no sábado, 9, durante a tarde, coma presença de um grande público. Na oportunidade, o prefeito Jaime Cruz recebeu autoridades do Estado e também chefes do Executivo de cidades da região, além de autoridades locais.

    “Em Vinhedo, investimos quase 70% da arrecadação em Saúde, Educação e Segurança, mas não podemos esquecer o agricultor que ainda acredita na terra. Essa festa é nossa, é um patrimônio não só de Vinhedo, mas da região e do Brasil”, destacou o prefeito Jaime Cruz em seu discurso.

    O evento contou com a presença dos secretários estaduais de Agricultura e Abastecimento, Gustavo Junqueira, que representou o governador João Dória, e de Esportes, Aildo Rodrigues Ferreira; o diretor do Sebrae, Guilherme Campos; bem como os prefeitos de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira (presidente da RMC); de Valinhos, Orestes Previtale, e a vice, Laís Helena; de Louveira, Junior Finamore; de Itupeva, Marcão Marchi; e o vice-prefeito de Campinas, Henrique Magalhães Teixeira.

    Presentes também secretários municipais e vereadores. Em sua fala, o secretário de Governo, Adriano de Souza, presidente dessa edição do evento, falou do compromisso assumido e do trabalho desenvolvido para a realização de uma grande festa. O secretário estadual Gustavo Junqueira lembrou da importância histórica da FUV não somente para Vinhedo, mas para toda a região. O presidente da RMC, Benjamim Bill, e o presidente da Câmara de Vereadores de Vinhedo, Edu Gelmi, também enalteceram o evento.

    No início da cerimônia, a Corporação Municipal de Vinhedo tocou o Hino Nacional, e os Escoteiros fizeram o hasteamento das bandeiras do Brasil, de São Paulo e de Vinhedo. Após os discursos, o prefeito Jaime Cruz abriu oficialmente o evento, e acompanhou os visitantes pelo Pavilhão de Vendas de Frutas, Vinhos e Sucos e, em seguida, no Ginásio Municipal, conferiram a Exposição de Frutas Premiadas e também uma exposição promovida pela Prefeitura de Vinhedo que conta um pouco da história da cidade, bem como da flora e da fauna da região.

    Balanço

    Nos dois primeiros dias da Festa da Uva, milhares de pessoas passaram pelas dependências do Parque Municipal Jayme Ferragut. Entre os grandes shows, no sábado, 9, o grupo Sorriso Maroto levantou o público. No domingo, 10, foi a vez do Inimigos da HP. Teve também muita apresentação de artistas locais e regionais, dos grupos itinerantes, um animadíssimo leilão de frutas no domingo, entre tantas outras atrações.

    Nesses dois dias da festa, foram 24,6 toneladas de frutas, sendo 5,2 toneladas de uva Niagara; 4,750 de uvas finas; 4,6 toneladas de goiaba; 4,570 de figo; e 5,570 de frutas diversas. Também foram comercializadas aproximadamente 750 garrafas de vinho e 450 de suco de uva.

    Destaque também para a Segurança. Nos dois dias iniciais da FUV, não houve nenhum registro de furtos ou roubos no interior do Parque Municipal. Também não há registros de furto ou roubo de veículos do lado externo, nas imediações do recinto do evento. Na área da Saúde, foram apenas três atendimentos, sem nenhum caso que tenha necessitado remoção.

    A 57ª Festa da Uva e 9ª Festa do Vinho de Vinhedo prossegue nos dias 14, 15, 16 e 17, e 21, 22, 23 e 24. Toda a programação da festa está disponível no site da Prefeitura de Vinhedo (www.vinhedo.sp.gov.br).