Prefeitura de Vinhedo

  • Informações sobre COVID-19:

    clique aqui e saiba mais
  • Fazenda

    + notícias

    Prefeitura disponibiliza novo sistema para atualização de dados cadastrais de imóveis

    Agora, o procedimento pode ser realizado de forma mais rápida e eficiente






    A Prefeitura de Vinhedo, por meio das secretarias municipais de Meio Ambiente e Urbanismo e da Fazenda, disponibilizou uma atualização no portal ‘Sistema Atualiza Imóvel’ que tem como objetivo a alteração, atualização ou correção de dados de imóveis quando há mudança de proprietário e/ou compromissários de forma mais rápida e eficiente.

    “Há anos Vinhedo vem investindo em tecnologia para facilitar ao máximo a vida do contribuinte. Não por acaso, somos reconhecidos como modelo de município no Brasil que avança para se tornar uma Cidade Digital”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

    Para solicitar a atualização cadastral, o cidadão pode acessar pelo site da Prefeitura (www.vinhedo.sp.gov.br), na aba ‘Cidadão’, e clicar em ‘Atualização cadastral de imóvel’ ou pelo link https://goo.gl/7W7Bkp. Para acessar, é preciso inserir o número da inscrição municipal do imóvel e ter em mãos os dados e documentos pessoais (RG e CPF) de todos os proprietários e/ou compromissários e o(s) documento(s) que comprove(m) a responsabilidade sobre o imóvel. No caso de empresa é necessário o CNPJ.

    Em caso de dúvidas, o munícipe poderá entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, no setor de Cadastro Imobiliário, situado na Rua Monteiro de Barros, nº 520, Centro, ou pelos telefones (19) 3836-3389 ou (19) 3886-5841.