Prefeitura de Vinhedo

  • Renegocie suas dívidas na Prefeitura

    Conheça o Programa Especial de Regularização Fiscal
  • Prefeitura

    + notícias

    Obra do novo reservatório de 1 milhão de litros no Jardim Florido chega à fase de acabamento

    A autarquia Sanebavi prossegue com os trabalhos para a construção do novo reservatório com capacidade para 1 milhão de litros de água tratada no Jardim Florido. A nova estrutura está sendo implantada ao lado do reservatório de água já existente, na rua Fábio Junqueira Meirelles. A obra está em fase avançada, a concretagem da laje já está concluída.

    “Investir em saneamento básico para nós significa investir em saúde. A Sanebavi, nossa autarquia, trabalha muito neste sentido. Aqui no Jardim Florido, a Sanebavi está construindo, com recursos próprios, um novo reservatório de 1 milhão de litros de água, que se somará ao outro, que fica ao lado, também de 1 milhão, ou seja, dobraremos nossa capacidade de armazenamento de água na parte alta da Capela, sem contar o novo reservatório de 500 mil litros na parte baixa, ou seja, teremos capacidade de armazenar 2,5 milhões de litros nesta região”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

    O próximo passo será o acabamento externo, pintura e interligação ao reservatório já existente. Com esta obra, a capacidade de abastecimento da região da Capela dobrará de tamanho.

    O outro reservatório, do Jardim Santa Cândida, de 500 mil litros, foi construído por um empreendimento imobiliário ao lado da ETA II e repassado para o município como contrapartida para a execução de loteamentos residenciais na região.

    “Estamos mais que dobrando a nossa capacidade de armazenamento de água tratada para a região da Capela, a mais populosa da cidade”, destacou o superintendente da autarquia, Ricardo Facchini Rodrigues, que lembrou ainda de outros importantes investimentos, alguns já prontos, e outros em andamento ou dentro do planejamento, como desassoreamento da caixa de areia da Represa I; ampliação da ETE Pinheirinho, com R$ 6 milhões de investimentos; e obras de setorização do Condomínio São Joaquim e do Condomínio Vista Alegre.