Prefeitura de Vinhedo

  • Educação

    + notícias

    Com diversas atividades, Prefeitura de Vinhedo realiza mais uma edição da Semana de Incentivo à Leitura com encerramento no sábado, 13

    Evento integra o calendário especial de aniversário de Vinhedo, que no último dia 2 completou 70 anos






    A Prefeitura de Vinhedo abriu na segunda-feira, dia 8, mais uma edição da Semana de Incentivo à Leitura, com realização da Secretaria de Educação e Cultura. O evento de encerramento ocorrerá no sábado, 13, das 9h às 12h, na Praça Sant’Anna e contará com diversas atrações.

    “Acreditamos que o hábito de ler pode mudar a vida de uma criança. Vinhedo é uma Cidade Educadora e que valoriza a Educação e a Cultura, nas mais diversas expressões, respeitando acima de tudo o desenvolvimento pessoal de todos os seres humanos”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

    Durante a semana, os alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino estão participando de diversas atividades relacionadas ao incentivo da leitura como contação de histórias, exposição de trabalhos e pesquisas sobre escritores brasileiros e estrangeiros.

    “O incentivo à leitura faz parte do trabalho pedagógico realizado dentro das escolas municipais desde a educação infantil. Nesta semana, procuramos intensificar esses trabalhos, orientando as famílias sobre a importância do hábito da leitura na vida de nossos alunos e também de seus familiares”, explica o secretário de Educação e Cultura, Gilberto Lorenzon.

    No sábado, 13, haverá o evento de encerramento da Semana de Incentivo à Leitura 2019, com apresentações musicais da Corporação Musical de Vinhedo, da cantora Gabi Rossi e do arte educador de Música do Espaço Cultural, Juliano Rodrigues. Além disso, também serão disponibilizados livros de diversos gêneros para a população, que gratuitamente, poderão levar para casa como forma de promover o incentivo à leitura.

    3