Prefeitura de Vinhedo

  • Informações sobre COVID-19:

    clique aqui e saiba mais
  • Habitação

    + notícias

    Em parceria com a Caixa Econômica, Prefeitura desenvolve projeto com ações sociais no Residencial Portal da Esperança

    A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Assistência Social e de Habitação, em parceria com a Caixa Econômica, desenvolverá no condomínio Portal da Esperança, empreendimento implantado pela Administração Municipal em conjunto com o Governo Federal, por meio do Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, um projeto de ações sociais para conhecer as potencialidades e fragilidades da comunidade.

    “Aqui em Vinhedo nós acreditamos que cada pessoa é capaz de desenvolver suas capacidades e assim lutar pelo sustento de suas famílias. Um trabalho como este proporciona aos moradores um norteamento profissional, e ainda trás para cada um  noções de como conviver em harmonia no lugar mais importante para nós, que é o nosso lar”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

    Durante o trabalho com os moradores serão abordados temas de Gestão Condominial, Promoção da Autonomia, com foco nas finanças, Manutenção do Patrimônio – Educação Financeira, entre outras atividades. A questão norteadora para este projeto é identificar os sonhos dos moradores e assim direcioná-los para atividades que fortaleçam não apenas a economia, mas também a autoestima de cada um.

    Será feito um diagnóstico das famílias residentes no local, o que proporcionará as proposições de grande parte das atividades e promoverá um contato mais aproximado da equipe técnica com os moradores. Esse estreitamento de vínculos será uma atividade presente no Projeto.

    O trabalho desenvolvido com as famílias terá como base dados do Cadúnico (fornecidos pela Caixa e pela Prefeitura de Vinhedo), do IBGE e do SIM Digital.  Os moradores precisarão apresentar NIS e CPF originais.