Prefeitura de Vinhedo

  • Meio ambiente e urbanismo

    + notícias

    Com apoio de patrocinadores, Prefeitura instala placas informativas para combater casos de abandono animal na cidade

    A Prefeitura de Vinhedo, por meios das secretarias de Meio Ambiente e Urbanismo e de Serviços, com apoio de patrocinadores, instalou placas informativas na cidade orientando a população a denunciar caso presencie alguém abandonando animais. Em Vinhedo, essa prática é punida com medidas severas, inclusive com multa de quase R$ 7 mil caso haja comprovação.

    “Em Vinhedo há praticamente um abandono por semana. Neste projeto nós temos agora um grupo de pessoas que tem a vocação de cuidar desses animais. Essas placas incentivam os moradores a denunciarem uma barbaridade como esta, não conseguimos fazer tudo sozinhos, é preciso unir forças para acabar com essa violência contra os animais”, destacou o prefeito Jaime Cruz, que se reuniu com os envolvidos no projeto nesta segunda, 13, no Portal, para o lançamento.

    A ação foi idealizada pela vereadora Flávia Bitar, em parceria com algumas empresas do município, tais como: KVG Filtros Industriais; Pururucas Vinhedo; Imobiliária Sterzeck; Enrico Imóveis; Capricharada; Guia Vitrine; Guia 4 Patas; Hospital Veterinário Petson; Joana Mayrink Odontologia; Clínica Veterinária Pet Saúde; Vidraçaria Bueno e Casarão Pet.

    Para fotos em alta resolução, clique aqui.

    “A ideia é simples, a população agora tem um canal de denúncia na Guarda Civil Municipal. Basta ligar para o telefone 153 e passar os dados do veículo ou pessoa que abandou algum animal em nossa cidade”, explicou Flávia Bitar.

    Como denunciar

    Caso seja presenciado o abando de algum animal pela cidade, basta que o munícipe anote a placa do veículo utilizado no momento da ação, ou outras características que possam identificar o infrator, e repasse a informação à Guarda Civil Municipal (GCM) pelo número telefônico 153.

    download (1)