Prefeitura de Vinhedo

  • Indústria, Comércio e Agricultura

    + notícias

    Com novos cursos de capacitação gratuitos para empreendedores, Prefeitura iniciará a 2ª fase do Programa Inova Vinhedo

    Objetivo é capacitar representantes de mais 181 empresas nesta nova ação, com 938 horas de treinamento, incluindo consultorias individuais






    O prefeito Jaime Cruz promoveu na sexta-feira, 10, o lançamento da segunda fase do Programa Inova Vinhedo, ação de grande sucesso realizada pela Prefeitura no ano passado, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Agricultura, em parceria com o Sebrae, que propiciou a capacitação gratuita de empreendedores vinhedenses de diversas áreas de atuação. Neste ano serão realizados novos cursos, com públicos diferenciados.

    “Assinamos o termo de parceria que permitirá capacitar pessoas dos segmentos de Alimentação Fora do Lar, Agronegócio, Reparação Automotiva e Varejo para Material de Construção. Assim, nosso comércio ficará cada vez mais estruturado, dinâmico e moderno. Vamos ao trabalho!”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

    Também estiveram presentes na reunião o diretor do Sebrae, Guilherme Campos, o gerente do Sebrae, Nilcio Cairbar, o secretário de Indústria, Comércio e Agricultura, Matheus Galbes, o presidente da Acivi, Flamarion Polga, os vereadores Marcos Ferraz, Paulinho Palmeira, Nil Ramos e empreendedores vinhedenses que também participaram da primeira fase do programa.

    O Programa Inova Vinhedo prevê a capacitação de representantes de 181 empresas classificadas como MEI, ME e EPP, nos segmentos de Alimentação Fora do Lar, Agronegócio, Reparação Automotiva e Varejo para Material de Construção. Ainda está previsto o Inovação para Todos, que servirá para estimular a inovação em empresas de todos os segmentos, através de cursos, oficinas e consultorias e, ainda, o Programa SUPERMEI Gestão, para capacitação de MEIs de qualquer segmento nas áreas de planejamento, organização financeira, formação de preço, marketing, inovação e orientação a acesso a crédito.

    Para conferir foto em alta resolução, clique aqui

    As aulas serão realizadas na Central SIM do Centro, que possui um auditório para acomodar os participantes. Em breve serão divulgados mais detalhes quanto ao cronograma e também inscrições. A contratação do Sebrae neste ano se faz através de emenda impositiva da Câmara de Vereadores, de autoria do vereador Marcos Ferraz. Em 2018, o Inova Vinhedo proporcionou mais de 1.100 horas de treinamento e capacitação e 950 horas de atendimentos individuais e consultorias, beneficiando 135 empresários.

    “O que a Prefeitura está fazendo é uma parceria grandiosa. É colocar a mão na massa. Vocês estão de parabéns. O curso dá aos empreendedores a oportunidade de crescer e conhecer pessoas”, destacou Cida Zete, empreendedora do município.