Prefeitura de Vinhedo

  • Transportes e Defesa Social

    + notícias

    Em parceria com a Prefeitura, Exército Brasileiro promove patrulhamento de exercício pelas ruas de Vinhedo

    A convite do prefeito Jaime Cruz, o Exército Brasileiro, através da 11ª Brigada de Infantaria Leve (11ª Bda Inf L), promove nesta quinta-feira, 16, ações de patrulhamento de exercício em Vinhedo. Cerca de 200 soldados chegaram ontem à cidade e hoje pela manhã já foram para diversos pontos do município. A ação é realizada em parceria com a Secretaria de Transportes e Defesa Social, por meio da Guarda Civil Municipal.

    “A presença da 11ª Brigada aqui na nossa cidade reforça o trabalho constante que nós temos feito na área da Segurança, que nos coloca como a cidade mais segura entre os municípios acima de 50 mil habitantes de São Paulo. Queremos continuar assim, melhorando cada vez mais e protegendo a nossa população”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

    Os exercícios serão realizados em várias áreas do município, envolvendo combate urbano e Garantia da Lei e da Ordem (GLO). Haverá a integração com a Guarda Civil Municipal de Vinhedo (GCM), indicando pontos estratégicos, bem como apoio caso haja necessidades, conforme explicou o secretário de Transportes e Defesa Social, Osmir Cruz.

    A tropa é composta por cerca de 200 militares, entre oficiais e praças, que estão alojados no Parque Municipal de Vinhedo.

    007 015 045