Prefeitura de Vinhedo

  • Meio ambiente e urbanismo

    + notícias

    No encerramento da Semana do Meio Ambiente, Prefeitura promove caminhada no Parque Ecológico da Capela

    Na manhã do último sábado, 8, a Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, promoveu uma caminhada no Parque Ecológico da Capela, contando com a participação da Fanfarra da Capela e também do grupo de escoteiros. O evento fez parte do encerramento da Semana do Meio Ambiente.

    “Estivemos no Parque Ecológico da Capela com o objetivo de promover a conscientização ambiental dentro das comemorações da Semana do Meio Ambiente, em um local que logo será inaugurado pela Prefeitura de Vinhedo, que é o Parque Ecológico da Capela. Vamos ao trabalho!”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

    Estiveram presentes ao evento diversos secretários municipais e os vereadores Nil Ramos, Geraldinho Cangussú e Rui Macaxeira.

    O Parque Ecológico da Capela está numa área de 75 mil m² entre a Rua João Edueta, que liga o bairro à Rodovia Miguel Melhado Campos, e o Rio Capivari, no Jardim Paineiras. Além da pista de caminhada e corrida com pisos intertravados medindo 1,1km, conta também banheiros adaptados, quiosque, lagos, quadras poliesportivas, deck e pergolado. Será também sede do grupo de escoteiros da Capela.

    Plantio de mudas

    Na sexta-feira, 7, em parceria com a empresa ARaymond, alunos da Escola Municipal CIC Eduardo Von Zuben realizaram o plantio de 240 mudas de árvores nativas no Parque Municipal Jayme Ferragut.