Prefeitura de Vinhedo

  • Obras

    + notícias

    Prefeito Jaime Cruz visita obras em andamento nos bairros Vila Pompeia, Santa Claudina e Jardim Von Zuben

    Construção de muros na encosta de córregos e do novo CRAS Capela foram os locais visitados; além destas, há outras obras em andamento, como a Nova João Edueta, 150 novos apartamentos populares no Altos do Morumbi, e a creche do Vida Nova III






    Na manhã desta segunda-feira, 10, depois de participar do início de mais uma semana de trabalho da Operação Vinhedo Cidade Limpa, o prefeito Jaime Cruz visitou algumas obras importantes em andamento no município, localizadas na Vila Pompeia, no Bairro Santa Claudina e também no Jardim Von Zuben.

    “Temos grandes obras no município. No caso das que visitei esta semana, são investimentos nas áreas de infraestrutura e Assistência Social, mas temos também outras ações importantes em andamento, às quais faço questão de acompanhar pessoalmente. Nosso trabalho é sempre com o objetivo de garantir cada vez mais qualidade de vida à população”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

    O primeiro local visitado foi a obra em andamento para resolver o problema da erosão na Rua Teodoro Pisoni, no Jardim Miriam. Muito mais do que um simples reparo no asfalto e no gabião do Córrego Pinheirinho, a Prefeitura optou por uma obra muito mais completa, que contempla a implantação de muros de pedra em boa parte do córrego à margem da Rua Rancho Fundo, na Vila Pompeia, onde o prefeito esteve nesta segunda-feira.

    O segundo local visitado foi o Córrego Sterzeck, no Bairro Santa Claudina. Lá, a Prefeitura está construindo um muro de pedra, numa faixa de 50 metros dois lados do córrego, próximo à ponte por onde passa a Avenida Independência. A obra está em fase de finalização. Essas duas obras, emergenciais são para reparar estragos provocados pelas fortes chuvas do início de ano.

    Por fim, o prefeito Jaime Cruz esteve no Jardim Von Zuben, onde a Prefeitura está construindo o novo CRAS – Centro de Referência da Assistência Social, localizado na Rua Cinco de Junho. O prédio terá 236 metros quadrados, sendo composto por recepção, setor administrativo, salas de atendimento, almoxarifado, sala de equipe, sala multiuso, sala da coordenação, banheiro, copa e cozinha.

    O secretário de obras, Adriano Corazzari, acompanhou o prefeito Jaime Cruz durante a visita às três obras. O secretário de Assistência Social, Eduardo Galasso, esteve presente no CRAS Capela.

    Além destas, a Prefeitura tem outras importantes obras em andamento, como a Nova João Edueta, implantação de 150 novos apartamentos populares no Altos do Morumbi, e a creche do Vida Nova III.