Prefeitura de Vinhedo

  • Governo

    + notícias

    Alistamento Militar prossegue até o final do mês

    Este ano o cadastro também pode ser feito pela Internet






    A Prefeitura de Vinhedo, por meio 168ª Junta de Serviço Militar, órgão ligado à Secretaria de Governo, convoca os jovens que completam 18 anos em 2019, para realizarem o Alistamento Militar sem multa até o dia 30 de junho. É possível se inscrever pelo site www.alistamento.eb.mil.br ou pelo aplicativo do Exército Brasileiro http://www.eb.mil.br/aplicativos-mobile.

    Após o alistamento, o jovem receberá um número de registro de alistamento Certificado de Alistamento Militar (CAM) e deverá comparecer na Junta de Serviço Militar de Vinhedo para que seu registro seja validado no Sistema Eletrônico de Recrutamento e Mobilização (SERMILMOB) do Exército das 8h às 16h para requerer seu Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) e posteriormente efetuar o Juramento à Bandeira Nacional.

    Para efetivação do alistamento, é necessário ter em mãos os seguintes documentos originais: RG, CPF, Certidão de nascimento, comprovante de endereço (água ou energia elétrica) e fotos 3×4.

    Para os que já se encontram em atraso com o Serviço Militar, deverão comparecer à Junta Militar do município de residência para que possa regularizar as pendências. A Junta Militar de Vinhedo está localizada na Praça Francisco Hitner, 1020, Jardim Itália (conhecida como Praça do Avião, ao lado da Santa Casa). Em caso de dúvidas, entrar em contato pelo telefone (19) 3826-3155 ou pelo e-mail juntamilitar@vinhedo.sp.gov.br