Prefeitura de Vinhedo

  • Assistência Social

    + notícias

    Prefeitura inicia Operação Inverno para acolhimento de pessoas em situação de rua

    Ação será executada até o dia 20 de setembro; quem encontrar alguém nessas condições nas ruas pode acionar a Guarda Municipal






    Devido às baixas temperaturas, a Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Assistência Social, iniciou na última sexta-feira, 7, a Operação Inverno. O objetivo desta ação é promover o acolhimento de pessoas em situação de rua, para pernoitarem em local adequado e abrigados do frio.

    “A Operação Inverno tem o objetivo de oferecer um pouco de conforto à pessoa que por algum motivo está nas ruas. Durante três meses, todos aqueles que precisarem de um abrigo nestas noites frias poderão contar com o apoio da Prefeitura”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

    A equipe da Secretária de Assistência Social encaminhará as pessoas em situação de rua e também aquelas que estão de passagem pelo município para a Associação Reencontro – Família e Sociedade, localizada na Estrada da Capela, 1199 – Capela, durante os próximos três meses de inverno, das 20h às 7h, todos os dias da semana.

    É importante ressaltar que a entidade Reencontro oferta o serviço de acolhimento e casa de passagem para população de rua do município e esta operação ocorre de forma paralela, todos os anos no período de inverno, para proteção das pessoas em situação de rua que não estão inseridas em acompanhamento dos serviços ofertados continuamente.

    A Prefeitura solicita à população que acione a Guarda Municipal caso encontre alguma pessoa nessas condições pelas ruas da cidade.