Prefeitura de Vinhedo

  • Cultura e Turismo

    + notícias

    Prefeitura promove o 11º Festival de Inverno a partir de sábado, dia 6

    Evento ocorrerá juntamente com o 7º Festival Turístico e Gastronômico






    O Parque Municipal sedia dois grandes eventos neste feriadão prolongado. A partir de sábado, dia 6, a Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, promove a 11ª edição do Festival de Inverno. E, no mesmo local, ocorre a 7ª edição do Festival Turístico e Gastronômico, promovido pela Associação Vinhedense dos Empresários de Turismo (Avetur), com apoio da Prefeitura.

    “Nosso Festival de Inverno já se tornou tradicional na região e ganhou ainda mais destaque sendo realizado conjuntamente com o Festival Gastronômico, eventos estes que no ano passado reuniram milhares de pessoas de diversas cidades da região e do Estado. Ambos contam com entrada gratuita, configurando excelente opção de lazer não somente para os vinhedenses, mas também fomentando o turismo em Vinhedo”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

    O 11º Festival de Inverno e o 7º Festival Turístico tem início neste sábado, dia 6 e prossegue nos dias 6, 7, 8 e 9. Os eventos ocorrem das 11h às 22h, com exceção da terça-feira, 9, quando serão das 11h às 17h.

    O Festival de Inverno traz uma programação musical intensa de qualidade (veja abaixo a grade completa de apresentações). O Festival Turístico e Gastronômico, o maior do gênero na cidade, conta com as tradicionais famílias de vitivinicultores (Ormenese, Azzolin, Baccetti, Campovilla, Ferragut, e Ormeneze), trazendo grande variedade de Vinhos de Mesa e Finos para todos os paladares.

    Durante os ventos haverá exposição e venda de flores, workshops variados, espaço kids e aulas de culinária, além de uma exposição das obras do renomado artista Adélio Sarro e um live painting do artista. Além da entrada, o estacionamento também é gratuito.

    Programação completa do Festival de Inverno:

    Sábado, dia 6

    12h – Som da Roça

    16h – Pop Brow

    18h – Ipê Brasil

    20h – Old Broters

    Domingo, dia 7

    12h – Elias Costas

    14h – Rinaldo Samba Bossa

    16h – ChoroJass

    18h – Edh Lorran

    20h – Rafa Voz

    Segunda-feira, dia 8

    14h – Gotcha! 80’s

    16h – Wemerson & Miguel

    18h – Mariana Vasconcellos

    20h – Carol Valentim

    Terça-feira, dia 9

    12h – Roberto Prieto

    13h30 – Middleway

    15h – StuddebakerCrédito_Avetur (3)