Prefeitura de Vinhedo

  • Educação infantil:

    aberto credenciamento a instituições de ensino particular
  • Meio ambiente e urbanismo

    + notícias

    Com participação ativa da sociedade e da Promotoria, Prefeitura segue com a Revisão do Plano Diretor Participativo de Vinhedo

    A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, de forma transparente, segue avançando com o processo de Revisão do Plano Diretor Participativo da cidade. Os encontros têm contado com a presença do promotor do Gaema, dr. Rodrigo Sanchez Garcia, de vereadores, e participação ativa da sociedade, com debates produtivos e democráticos.

    “Ficamos felizes em ver os avanços desse trabalho tão importante para a nossa cidade. O Plano Diretor é a legislação que define critérios para um crescimento sustentável e organizado do nosso município. Daí a importância da participação de todos para que possamos evoluir sem comprometer a qualidade de vida já conquistada”, declarou o prefeito Jaime Cruz.

    No encontro desta semana, que contou com a presença dos vereadores Edu Gelmi, presidente da Câmara, e Nil Ramos, ocorreram apresentações da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, e também da autarquia Sanebavi, com dados relativos ao Plano Municipal de Saneamento.

    O promotor Rodrigo Sanchez também fez algumas explanações aos delegados e público presente e, entre outros pontos, reforçou o entendimento de que a eleição dos delegados, no início do processo de revisão, foi feita de forma correta, elogiou as alterações feitas na forma de divulgação de dados relativos ao procedimento em andamento e também a nova sistemática de participação da sociedade civil nos debates.

    Dentro da nova dinâmica de trabalho, depois da apresentação de dados e explanação dos delegados, é aberto um espaço de 30 minutos na parte final para que os ouvintes possam fazer questionamentos.

    Todas as informações dos encontros, incluindo ata eletrônica, são atualizadas e disponibilizadas na internet a todos os interessados. O acesso pode ser feito por meio do site da Prefeitura de Vinhedo (www.vinhedo.sp.gov.br), clicando no banner do lado direito, com a inscrição ‘Revisão do Plano Diretor Participativo de Vinhedo’. A expectativa é de concluir a revisão no final de agosto.

    Próxima reunião

    A próxima reunião do processo de revisão do Plano Diretor será na terça-feira, 16 de julho, às 19h, no salão do Grupo Bem Viver, ao lado do Centro Médico, no São Matheus. Os encontros são semanais e abertos a todos os interessados.