Prefeitura de Vinhedo

Assistência Social

+ notícias

Prefeitura prossegue com Operação Inverno, promovendo assistência às pessoas em situação de rua

Nova frente fria chegou ao Estado nesta quarta-feira, 3, trazendo queda das temperaturas e chuva






A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Assistência Social, prossegue com a Operação Inverno, iniciada no mês de junho, para promover o acolhimento de pessoas em situação de rua. A ação será intensificada no próximo fim de semana, devido à previsão de quedas bruscas de temperatura.

“Essa operação já está em andamento desde o mês passado. Nesse fim de semana a abordagem será ainda mais intensa por conta da frente fria. Até setembro, todos aqueles que precisarem de um abrigo nestas noites geladas poderão contar com o apoio da Prefeitura”, comentou o prefeito Jaime Cruz.

A equipe da Secretaria de Assistência Social, em conjunto com uma equipe da Secretaria de Saúde, encaminha as pessoas em situação de rua e também aquelas que estão de passagem pelo município para a Associação Reencontro – Família e Sociedade, localizada na Estrada da Capela, 1199 – Capela, durante os próximos dois meses de inverno, das 20h às 7h, todos os dias da semana.

É importante ressaltar que a entidade Reencontro oferta o serviço de acolhimento e casa de passagem para população de rua do município e esta operação ocorre de forma paralela, todos os anos no período de inverno, para proteção das pessoas em situação de rua que não estão inseridas em acompanhamento dos serviços ofertados continuamente.

A Prefeitura solicita à população que acione a Guarda Municipal, através do número 153, caso encontre alguma pessoa nessas condições pelas ruas da cidade.

 Queda nas temperaturas

De acordo com a Defesa Civil Municipal, que leva em consideração dados repassados pelo órgão estadual, a frente fria que chegou ao Estado na quarta-feira, 3, traz chuvas de longa duração na faixa leste de São Paulo, que inclui Vinhedo. Depois da chuva, o ar polar deixará as temperaturas abaixo de 10º. O ápice do frio deverá ocorrer no domingo, 7, quando as máximas não devem passar de 15º.