Prefeitura de Vinhedo

  • Esportes e Lazer

    + notícias

    Esporte Clube Vila João XXIII, o ‘Vila’, conquista taça da Série Ouro do Campeonato Amador promovido pela Prefeitura

    As finais das Séries Ouro e Prata foram disputadas no último domingo, 7, no estádio Nelo Bracalente






    No último domingo, 7, o estádio Nelo Bracalente, o Campo do Aquário, sediou a final da Série Ouro do Campeonato Amador promovido pela Prefeitura de Vinhedo. Foram 3 gols da Vila logo no primeiro tempo de jogo.

    “O brasileiro é apaixonado por futebol, prova disso é ter o estádio lotado num dia frio como esse. Nosso objetivo é promover cada vez mais eventos desse nível, de competição sadia e com respeito mútuo entre os atletas e torcedores”, comentou o prefeito Jaime Cruz que esteve no evento.

    Com goleada de 4 a 1 contra o União Vinhedense, a Vila conquista novamente o título da Elite do futebol vinhedense após 15 anos de sua primeira vitória.

    Os gols ficaram por conta de Alan, que marcou duas vezes, Everton e Piter, para a Vila João XXIII, e Luiz, que marcou para o União. A defesa menos vazada ficou para Foga e Casa Verde; Diegão, do Palmares, foi o artilheiro do campeonato com 14 gols.

    Participaram da partida final para a Vila, sob o comando do Técnico Felipe Albanel, os atletas: Corsa, João, Thiago Santana, Felipe, Armando, Amaral (Cunha), João Paulo, Alan, Everton, Piter (Menudo) e Niltinho.

    No União Vinhedense, Guilherme Nocchi chefiou os atletas: Diego, Eré (Bí), Corsete, Edpo, Rick (Daniel), Leo, Marcelo (Digão), Luiz, Guilherme (Bruno), Danilinho e WG (Ramon).

    Para fotos em alta resolução, clique aqui

    O campeonato contou com dez equipes em chave única. Foram 48 partidas incluindo a final, totalizando 182 gols em todo o torneio, uma média de 3,7 por partida.

    Série Prata

    Também no último domingo, 7, chegou ao fim a Série Prata do Campeonato Amador. O Bela Arte enfrentou o Unidos do Pernambuco Futebol Clube na primeira partida do dia. Com placar de 1×0, o Unidos do Pernambuco levou o título para casa.

    A taça foi disputada por 13 equipes divididas em duas chaves. Foram 42 jogos para saber quem sairia com a vitória.

    Para fotos em alta resolução, clique aqui

    Em todo o torneio foram marcados 122 gols, uma média 2,9 por partida.