Prefeitura de Vinhedo

  • Saúde

    + notícias

    Projeto desenvolvido por servidora da Prefeitura é selecionado para evento nacional realizado em Brasília

    Foram escolhidas as melhores soluções para combater o mosquito Aedes Aegypti






    A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Saúde, foi representada no primeiro ‘Encontro Nacional Aedes na Mira’, realizado pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, Conasems, em Brasília, através da oficial de controle de zoonoses, Aline Garcia. Gestores de diversos municípios passaram por cursos de capacitação a distância voltados para desenvolver formas de combate ao Aedes Aegypti.

    “O nosso setor de zoonoses tem desenvolvido diversas campanhas na luta contra o Aedes, exemplo disso são os baixos números de casos confirmados. Estar entre os melhores do país enaltece o trabalho da Aline, coloca nossa cidade em evidência e nos enche de orgulho” comentou o prefeito Jaime Cruz.

    Participaram do projeto 5570 municípios e seus respectivos gestores que, após a capacitação via EaD, desenvolveram um trabalho de conclusão de curso. Dos 1500 projetos analisados, a servidora foi uma das 300 pessoas selecionadas para apresentar suas ideias no primeiro encontro nacional de combate ao mosquito e receber certificado de apresentação.

    A ação propõe oferecer suporte por meio de ferramentas de capacitação aos gestores e profissionais de saúde para o enfrentamento das doenças ocasionadas pelo Aedes.

    Pretende-se também, com a iniciativa, formar uma rede nacional de pessoas capacitadas que terão condições de combater as epidemias que assolam ciclicamente as diversas regiões do Brasil.