Prefeitura de Vinhedo

  • Expo Vinhedo Industrial:
    clique aqui e inscreva-se

  • Cultura e Turismo

    + notícias

    Com 687 obras inscritas, Prefeitura realiza seleção de obras para o Salão de Artes Visuais 2019

    A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, realizou na última sexta-feira, 5 de julho, a seleção e premiação das obras inscritas para o Salão de Artes Visuais 2019 (SAV), com a presença dos jurados Elaine Pessoa, Ivan Grilo e Paula Almozara.

    O Salão de Artes Visuais de Vinhedo acontece desde 1995, sendo batizado assim apenas em 2002, momento em que houve a junção do Salão Vinhedense de Artes Plásticas (SVAP) com o Salão Vinhedense de Arte Contemporânea (SVAC), contemplando agora num só evento os dois segmentos.

    Este ano, o SAV contou com 279 inscrições de artistas de várias partes do nosso país, com 687 obras, das quais 5 foram selecionadas para receber o prêmio honorífico e 11 indicadas à premiação aquisitiva, passando essas, a integrarem o acervo municipal. A exposição contará com um total de 68 obras e será aberta para visitação entre 31 de agosto a 27 de setembro, no Centro de Exposições e Galeria de Artes Edilson Caldeira.

    Confira obras selecionadas:

    http://www.vinhedo.sp.gov.br/cultura-e-turismo/chamamentos/?fbclid=IwAR2QlxiwHAh7_JcozZw2Q2jGCGJby5FD_TYBr5bnKikV_lrbCCZ3XzX7xww#

    Dentre as obras admitidas, as técnicas mais presentes são: desenho, escultura, fotografia, gravura, instalação e pintura, e também obras de difícil categorização, característica comum em obras contemporâneas. A listagem dos artistas selecionados bem como premiados estará disponível no site da Prefeitura.