Prefeitura de Vinhedo

Educação

+ notícias

Escolas da Rede Municipal de Ensino da Prefeitura de Vinhedo voltam às aulas nesta semana

O segundo semestre letivo da Rede Municipal de Ensino da Prefeitura de Vinhedo tem início nesta quinta-feira, 1 de agosto, para as 35 unidades escolares. A programação respeita o mínimo de 200 dias exigidos pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (9394/96).

“Desejamos uma ótima volta às aulas aos alunos, professores, equipe gestora e apoio das escolas municipais. As unidades escolares receberão nossas crianças com muito carinho para iniciarmos um segundo semestre de muito aprendizado e descobertas”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

Conforme calendário já divulgado às famílias, os professores participarão de atividades de planejamento da Rede Municipal de Ensino. Sendo assim, na quinta-feira, 1 de agosto, retornam os alunos que estudam no período matutino e na sexta-feira, 2 de agosto, os alunos do período vespertino.

No ano de 2019, Vinhedo registra 10.351 alunos matriculados nas escolas municipais, sendo 3.295 alunos na Educação Infantil, 6.476 alunos no Ensino Fundamental e 580 alunos na Educação de Jovens e Adultos.

No período de férias, as escolas receberam pequenos reparos, como por exemplo a poda de árvores e limpeza de calhas, para evitar problemas no período de chuvas.