Prefeitura de Vinhedo

Assistência Social

+ notícias

Prefeitura promove ‘1º Fórum Regional de Vigilância Socioassistencial’

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social de Campinas, promove nesta terça, 6, o ‘1º Fórum Regional de Vigilância Socioassistencial’, com o tema “Conhecer para Fortalecer”. O evento é direcionado para técnicos que trabalham com a Vigilância Socioassistencial nos municípios.

“Estamos em constante aprimoramento das políticas públicas aplicadas na nossa cidade. Esse fórum traz a oportunidade de discutir as práticas dos municípios da região, e com essa troca temos a oportunidade de aprender e avançar com as questões abordadas em Vinhedo”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

A temática faz referência ao debate da função de vigilância socioassistencial da política de assistência social, para conhecer as ações desenvolvidas pelos municípios, quanto à sua implementação, avanços e desafios.

Para o debate, foram convidados 21 municípios, incluindo os da Região Metropolitana de Campinas e outros que fazem fronteira com Vinhedo, sendo representados pelos técnicos e gestores que executam ações de vigilância socioassistencial.

Essa é uma iniciativa que consolida o Sistema único de Assistência Social na nossa região.