Prefeitura de Vinhedo

  • Expo Vinhedo Industrial:
    clique aqui e inscreva-se

  • Prefeitura

    + notícias

    Prefeito Jaime Cruz promove visita a obras pela cidade com secretários municipais e vereadores

    Na manhã desta sexta-feira, 9, o prefeito Jaime Cruz comandou uma visita a algumas das principais obras em andamento na cidade, que trarão diversos benefícios a toda a população. No roteiro, foi visitada ainda uma empresa de grande porte, a Ascenty, maior data center da América Latina, que está sendo construída no Distrito Industrial.

    “Temos obras importantes por toda a cidade e decidi levar os secretários para que conhecessem pessoalmente essas ações, afinal, eles se empenham muito para que elas saiam do papel. Trouxemos também os vereadores, que diariamente recebem demandas da população e, assim, ficam ainda mais informados sobre como está sendo investindo o imposto dos vinhedenses”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

    No grupo, além do prefeito Jaime Cruz, estiveram presentes a vice-prefeita, Claudinéia Vendemiatti Serafim, todos os secretários municipais, a superintendente da Sanebavi, Andréa Campos, e os vereadores Geraldinho Cangussú, Nil Ramos, Marcos Ferraz, Rubens Nunes e Rui Macaxeira.

     

    Confira os locais visitados:

     

    Interligação Rede de Esgoto Três Irmãos

    O primeiro local visitado foi a obra de interligação da rede de esgoto do Jardim Três Irmãos. Os trabalhos estão sendo realizados na Rua Montevidéu e tiveram início na metade do mês junho. Ao todo já foram inseridos 150 metros de tubulação para a implantação da rede, que será direcionada para ETE Pinheirinho, beneficiando empresas do entorno.

     

    Córrego Sterzeck

    No Córrego Sterzeck, localizado no Bairro Santa Claudina, a Prefeitura construiu um muro de pedra, numa faixa de 50 metros dois lados do córrego, próximo à ponte por onde passa a Avenida Independência. Também foi feita a implantação de calçada no referido trecho. A obra já está concluída.

     

    ETE Pinheirinho 

    A Estação de Tratamento de Esgoto Pinheirinho funciona em Vinhedo desde 2002 e é responsável pelo tratamento de 70% do esgoto coletado na cidade. A estação está passando por obra de ampliação e adequação, atualmente está projetada para 40 mil habitantes, ao final das obras poderá atender mais de 63 mil pessoas. Com obras em ritmo acelerado, os investimentos nesta ação são de R$ 6,3 milhões.

     

    Nova Interligação da rede adutora da Boiada 

    A Sanebavi iniciou na última quarta-feira, 7, os trabalhos de interligações da rede adutora de água em alguns trechos da Estrada da Boiada. A nova rede adutora de água foi implantada do reservatório da Estrada da Boiada até o reservatório Vista Alegre em uma extensão de 4 km. A obra faz parte do Programa de Redução de Perdas da Sanebavi que visa eliminar o desperdício de água tratada decorrente de vazamentos nos sistemas.

     

    Construção de 150 apartamentos

    Prosseguindo o roteiro, o prefeito acompanhou a construção de 150 apartamentos populares do bairro Altos do Morumbi, onde aproximadamente 40% da obra já está concluída. Distribuídos em 11 torres, os apartamentos estão localizados na Rua Carolina Von Zuben, em terrenos doados pela Prefeitura.

     

    CRAS

    O CRAS – Centro de Referência da Assistência Social, unidade Capela, realizará suas atividades em novo prédio. As obras ocorrem no Jardim Von Zuben. As paredes estão recebendo reboco e o contra piso, última camada antes do revestimento final.

     

    Novo reservatório do Jardim Florido

    A Sanebavi construiu, com recursos próprios, um novo reservatório de 1 milhão de litros de água, que se somará ao outro, que fica ao lado, também de 1 milhão, dobrando a capacidade de armazenamento de água na parte alta da Capela, que se somará, ao novo reservatório de 500 mil litros na parte baixa, totalizando uma capacidade de armazenar 2,5 milhões de litros na região do Jardim Florido. A obra está praticamente pronta.

     

    Nova Creche Vida Nova III

    A nova creche do Vida Nova III, também em fase final, foi projetada para atender 150 crianças. No mesmo terreno há outra obra, esta emergencial e já concluída, que é a implantação de um muro de gabião para contenção de um barranco, acabando com o risco de deslizamentos.

     

    Parque da Capela

    O Parque Ecológico da Capela, entregue à população no dia 8 de junho, está numa área de 75 mil m² entre a Rua João Edueta, que liga o bairro à Rodovia Miguel Melhado Campos, e o Rio Capivari, no Jardim Paineiras. Além da pista de caminhada e corrida com pisos intertravados medindo 1,1km, conta também banheiros adaptados, quiosque, lagos, quadras poliesportivas, deck e pergolado. Será também sede do grupo de escoteiros da Capela. Alguns detalhes estão sendo concluídos para a inauguração em breve.

    Para fotos em alta resolução, clique aqui

    João Edueta

    Com investimento de R$ 2,5 milhões, a Nova João Edueta recebeu recapeamento completo em um trecho de 1,2 km, além de calçadas, acessibilidade e iluminação. As obras estão finalizadas.

     

    Ascenty 

    A visita terminou no Distrito Industrial. Por lá, a Ascenty está construindo o maior data center da América Latina, que proporcionará um aumento expressivo na arrecadação para Vinhedo; é um dos maiores investimentos de uma empresa numa cidade do Estado de São Paulo.