Prefeitura de Vinhedo

  • Educação

    + notícias

    Alunos da Rede Municipal de Educação da Prefeitura conquistam 12 medalhas na ‘Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras’, em Taiwan

    Na última sexta-feira, 9, seis alunos da Rede Municipal de Ensino da Prefeitura de Vinhedo desembarcaram no Brasil após terem sido premiados na ‘Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras’, em Taiwan. Os alunos conquistaram no total 5 medalhas de bronze e 7 medalhas de honra ao mérito.

    “Temos investido muito em Educação em Vinhedo e é gratificante quando vemos os resultados na prática. Temos professores capacitados e comprometidos e esse é um dos principais motivos de sermos referência em qualidade da Educação. Parabéns alunos!”, comentou o prefeito Jaime Cruz, que por 5 anos foi secretário de Educação de Vinhedo.

    A Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras tem como objetivo aproximar os países estrangeiros através do estudo da Matemática e Línguas Modernas. A competição é realizada por equipes, contendo atividades que estimulam o desafio, raciocínio lógico, imaginação, organização e trabalho colaborativo.

    Na Rede Municipal de Ensino, a participação em olimpíadas é incentivada na escola pela equipe gestora e professores, contando com o apoio da Secretaria de Educação. Durante o período, os alunos contaram com aulas intensivas de inglês e matemática.

    “Esses alunos mostraram para nós que são capazes de conquistar o mundo com estudo e muita dedicação. Agradecemos a todos que acreditaram no sonho de nossos alunos e ajudaram a torna-lo realidade”, destacou o secretário de Educação, Gilberto Lorenzon.

    Relação dos premiados:

    Gabriel Matheus Pereira dos Santos (medalha de bronze na Asia International Mathematical Olympiad e medalha de bronze na World Mathematics Game Open)

    Gustavo Rugai Giglio (medalha de bronze na Asia International Mathematical Olympiad e medalha de honra ao mérito na World Mathematics Game Open)

    João Francisco Padovani Marques (medalha de bronze na Asia International Mathematical Olympiad e medalha de bronze na World Mathematics Game Open)

    Lucas Gallo Quintana (medalha de honra ao mérito Asia International Mathematical Olympiad e honra ao mérito na World Mathematics Game Open)

    Murilo Santos (medalha de honra ao mérito na Asia International Mathematical Olympiad e medalha de honra ao mérito na World Mathematics Game Open)

    Samuel de Paiva Santana (medalha de honra ao mérito na Asia International Mathematical Olympiad e medalha de honra ao mérito na World Mathematics Game Open)