Prefeitura de Vinhedo

  • Expo Vinhedo Industrial:
    clique aqui e inscreva-se

  • Indústria, Comércio e Agricultura

    + notícias

    Vinhedo contabiliza geração de 785 postos de empregos formais no primeiro semestre de 2019

    Números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Governo Federal, apontaram que de janeiro a junho deste ano foram criados 785 postos de trabalho com carteira assinada na cidade. A Prefeitura vem trabalhando de forma intensa para fomentar a geração de empregos no município, sobretudo com a vinda de novas empresas.

    “Estamos conseguindo nos manter ativos na geração de emprego, mesmo com a crise que assola o país. Para cada mil vinhedenses, praticamente metade está empregada formalmente. Sabemos que muitas pessoas ainda esperam por uma vaga e estamos trabalhando arduamente para continuar trazendo novas empresas e investimentos para a cidade. Ações com planejamento são as marcas do nosso governo”, comentou o prefeito Jaime Cruz.

    De acordo com o levantamento da Assessoria Econômico-Financeira da Prefeitura de Vinhedo, neste ano, o total de contratados com carteira assinada no município teve alta de 2,18%, contra 1,14$ da Região Metropolitana de Campinas, 1,27% do Estado e 1,06% do Brasil. No acumulado do ano, são 785 vagas preenchidas, média de 130,83 por mês.

    Atualmente, as empresas de Vinhedo proporcionam  36.743 empregos formais no município, ou seja, 475 empregos com registro em carteira para cada mil habitantes. O resultado está bem acima da média da RMC, de 288 contratados, do Estado de São Paulo, de 265, e do Brasil, de apenas 186.

    Desde 2017, Vinhedo anunciou a vinda de diversas novas empresas. Algumas delas, inclusive, ainda estão na fase de implantação e em breve vão gerar mais postos de empregos formais ao município, bem como geração de impostos. É o caso da Ascenty, maior data center da América Latina, e a White Martins.

    A Prefeitura segue trabalhando para a vinda de novas empresas, oferecendo condições especiais, como ferramentas como o SIM Empresa Fácil que, dependendo do caso, proporciona um alvará provisório em até 24 horas para o empreendedor iniciar suas atividades.

    Encaminhamentos para vagas de trabalho

    A Prefeitura de Vinhedo, por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador, possui unidades no Centro e na Capela. Um canal amplamente utilizado por empresários e pela população quando se trata do encaminhamento de candidatos para vagas de trabalho.

    Somente no ano passado, contabilizando todos os serviços oferecidos pelo órgão, foram realizados 25.722 atendimentos, sendo 8.356 encaminhamentos para entrevistas. De um total de 680 vagas cadastradas no período, 444 pessoas conseguiram uma recolocação por meio do PAT.