Prefeitura de Vinhedo

  • Serviços

    + notícias

    Com ações como desassoreamento dos lagos e iluminação de LED, Prefeitura iniciará revitalização da Praça do Aquário

    Numa ação que envolve diversas secretarias municipais e também a autarquia Sanebavi, a Prefeitura de Vinhedo iniciará na próxima semana uma grande ação de revitalização da Praça do Aquário. Na manhã desta quarta-feira, 14, o prefeito Jaime Cruz comandou uma reunião para tratar do assunto. Entre as ações previstas estão o desassoreamento dos lagos e a troca de toda a iluminação.

    “A Praça do Aquário é um dos cartões postais da nossa cidade. A família vinhedense já se acostumou a frequentar o parquinho com as crianças, praticar esportes ou simplesmente curtir horas agradáveis de descanso e lazer. Há tempos esse local estava precisando de uma revitalização e agora vamos fazer esse trabalho”, salientou o prefeito Jaime Cruz.

    Na reunião, além do prefeito Jaime Cruz, participaram também os secretários municipais de Governo, Jorge Torrezin; Meio Ambiente e Urbanismo, Juliano Ferraguti; de Serviços Municipais, Marcio Melle; de Esportes e Lazer, Sandro Saltori; o chefe de Gabinete, Edison Ruiz; e a superintendente da Sanebavi, Andréa Campos.

    Para fotos em alta resolução, clique aqui

    Durante o encontro foram traçadas as melhorias que serão executadas no processo de revitalização, que englobará um serviço completo de jardinagem e remanejamento das árvores, com o corte das que estão causando algum tipo de risco aos frequentadores. No lugar serão plantadas novas mudas.

    Outro serviço importante que será feito é o desassoreamento dos lagos. Para tanto, durante a execução dos serviços, os peixes serão transferidos para outro local. Os banheiros serão reformados, a academia ao ar livre será substituída por uma nova e instalada, agora, perto dos lagos. As calçadas também serão consertadas e toda a iluminação será trocada por LED, que iluminam muito mais.