Prefeitura de Vinhedo

Transportes e Defesa Social

+ notícias

Prefeitura prossegue com operação para recolhimento de veículos em situação de abandono pelas ruas da cidade

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Transportes e Defesa Social, através da Guarda Municipal e da Defesa Civil, em conjunto com a Policia Civil, iniciou na última sexta, 16, uma grande ação para recolher veículos que se encontram abandonados em via pública. Por se tratar de uma questão de saúde pública, a iniciativa foi idealizada a partir do programa de controle do Aedes Aegypti, como prevenção diante do período de chuvas que está por vir, de setembro de 2019 a março de 2020.

“Da forma em que esses veículos estavam, serviam apenas como pontos de proliferação do Aedes Aegypti, trazendo doenças como Zica, Chikungunya e Dengue. Sabemos que cada proprietário cultiva um valor sentimental pelo veículo, entretanto, o melhor neste momento é liberar as vias públicas e primar pelo bem estar da população”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

Foram contabilizados 72 automóveis nesta situação. Inicialmente, os proprietários foram notificados para que retirassem os veículos com recursos próprios. Desta forma, 34 pessoas providenciaram a retirada, em 10 casos a Prefeitura precisou intervir e encaminhar os autos para o pátio do Detran em Cosmópolis. Restam ainda 28 veículos espalhados pelas ruas da cidade, que também serão retirados.

Para o proprietário que possui um veículo nestas condições a Prefeitura solicita que a retirada seja feita em caráter de urgência. Lembrando que está previsto no Código de Posturas, artigo 48, XIV que reformar, pintar ou conservar veículos nas vias públicas está sujeito a multa de 50 UFMV (R$ 7.854,50).

fd8bbbd8-e846-425f-a95e-a58662109983