Prefeitura de Vinhedo

Governo

+ notícias

Prefeitura consegue verba de R$ 500 mil do Estado para revitalização da Praça do Aquário

A Prefeitura de Vinhedo obteve nesta segunda-feira, 19, a confirmação de que o Estado vai liberar R$ 500 mil para investimentos na revitalização da Praça do Aquário. O prefeito Jaime Cruz recebeu a notícia durante encontro com o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, em São Paulo.

“A Praça do Aquário é uma grande área de lazer, frequentada não somente pelos vinhedenses, mas por pessoas de toda a região. Agradecemos ao secretário Vinholi, e ao governador, João Dória, pela destinação desses recursos”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

Com o anúncio, Prefeitura e Estado farão os trâmites burocráticos para que os recursos sejam disponibilizados de fato. A liberação da verba ainda não tem uma data definida, mas deve ocorrer em breve.

Desta forma, a Prefeitura está reorganizando o planejamento das obras  na Praça do Aquário, uma vez que, com a vinda desses recursos, que não estavam programados, será possível ampliar os trabalhos. As ações no local começam já nos próximos dias, com os recursos atualmente disponíveis, e em breve se somarão à verba anunciada pelo Estado.

Entre as ações previstas estão o desassoreamento dos lagos e a troca de toda a iluminação, serviço completo de jardinagem e remanejamento das árvores, com o corte das que estão causando algum tipo de risco aos frequentadores. No lugar serão plantadas novas mudas.

Para foto em alta resolução, clique aqui

Outro serviço importante que será feito é o desassoreamento dos lagos. Para tanto, durante a execução dos serviços, os peixes serão transferidos para outro local. Os banheiros serão reformados, a academia ao ar livre será substituída por uma nova e instalada, agora, perto dos lagos. As calçadas também serão consertadas e toda a iluminação será trocada por LED, muito mais eficiente.