Prefeitura de Vinhedo

  • Educação infantil:

    aberto credenciamento a instituições de ensino particular
  • Educação

    + notícias

    Estagiários iniciam trabalho nas escolas municipais da Prefeitura de Vinhedo e auxiliam alunos com deficiência

    No mês de julho, a Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de  Educação, realizou a contratação de 45 estagiários de Pedagogia para iniciarem um trabalho de acompanhamento dos alunos com deficiência na Rede Municipal de Ensino.

    “Promovemos a Educação Inclusiva há mais de dez anos em Vinhedo. Muitos familiares procuram a Rede Municipal de Ensino por sermos referência para outros municípios. O trabalho que os estagiários realizarão vem para somar e contribuir para melhorar o aprendizado de nosso alunos”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

    O estagiário auxilia como um intermediário entre a criança e as situações vivenciadas por ela que necessitem de auxílio, tais como: comportamento, comunicação, linguagem, atividades e brincadeiras escolares, atividades dirigidas e pedagógicas.

    A Prefeitura de Vinhedo atende aproximadamente 250 alunos com deficiência, incluindo autistas. Os alunos contam com o apoio diário de 39 professores de educação especial, sendo 4 professores interlocutores que atuam em sala de aula com os alunos surdos usuários da Libras, e também com o apoio de 6 cuidadores, acompanhando os alunos que necessitam de auxílio na alimentação, locomoção e higiene.

    “Na Rede Municipal de Ensino, os alunos são acolhidos independente das diferenças e acompanhados individualmente, respeitando os diferentes ritmos de aprendizado. Nosso objetivo é proporcionar uma educação de qualidade para todos, livre de preconceitos”, explicou o secretário de Educação, Gilberto Lorenzon.

    thumbnail_AutistaBancodeImagem