Prefeitura de Vinhedo

  • Educação infantil:

    aberto credenciamento a instituições de ensino particular
  • Serviços

    + notícias

    Prefeitura chega à região do Altos do Morumbi com a Operação Vinhedo Cidade Limpa

    Na outra semana, ação estará nos bairros Jardim Von Zuben, Jardim Florido, Chácara Colinas do Sossego, Jardim São Carlos e Santa Cândida






    Na manhã desta segunda-feira, 2, a Prefeitura iniciou os trabalhos da Operação Vinhedo Cidade Limpa em mais uma região do município. Até sexta-feira, dia 6, as equipes permanecem nos bairros Jardim Eldorado, Vila Savian, Vida Nova I, Altos do Morumbi, Jardim São Lucas, Residencial Parque dos Pinheiros e Casa Verde.

    “Iniciamos hoje mais uma semana de trabalho da Operação Vinhedo Cidade Limpa. Estamos na região do Altos do Morumbi e vamos fazer uma limpeza na região. Se você tem algo que pretende descartar, aproveite a oportunidade para deixar na sua calçada que estaremos passando para coletar. Você também pode colaborar com a sua cidade!”, destacou o prefeito Jaime Cruz, que esteve no bairro logo pela manhã.

    Estiveram presentes, além do prefeito Jaime Cruz, os secretários de Administração, Adriano Corazzari; de Meio Ambiente e Urbanismo, Juliano Ferragutti; de Serviços Municipais, Márcio Melle; de Esportes e Lazer, Sandro Saltori; de Transportes e Defesa Social, Osmir Cruz e o chefe de gabinete, Edison Ruiz.

    Na próxima semana, entre os dias 9 e 13 de setembro, a ação será realizada nos bairros Jardim Von Zuben, Jardim Florido, Chácara Colinas do Sossego, Jardim São Carlos e Santa Cândida.

    Durante a operação, há o recolhimento de entulhos, tais como podas, mato, móveis e outros utensílios descartados, restos de obra (que devem ser dispensados em pequena quantidade). A orientação é para que os moradores se programem conforme o cronograma divulgado pela Prefeitura. Lembrando que os trabalhos começam em uma nova região sempre às segundas-feiras, de forma que os entulhos devem ser descartados no domingo anterior para não causar transtornos à vizinhança.

    Para manter o padrão estético da cidade é feito, ainda, rebaixamento ou levantamento de copas de árvores, plantio de mudas e modernização paisagística de praças, pintura de guias, sinalização vertical e horizontal de solo, limpeza do mato das calçadas e das sarjetas e a roçagem dos terrenos da Prefeitura.

    Para fotos em alta resolução, clique aqui

    Nos locais em que for necessário, será feita a operação tapa-buracos pelas vias. No caso de terrenos particulares que eventualmente estiverem com mato alto, a Prefeitura fará a notificação e, se a solicitação não for atendida, a Administração Municipal fará a limpeza e emitirá a cobrança, conforme previsto em legislação

    02/09

    06/09

     Jardim Eldorado, Vila Savian, Vida Nova I, Altos do Morumbi, Jardim São Lucas, Residencial Parque dos Pinheiros e Casa Verde

    09/09

    13/09

     Jardim Von Zuben, Jardim Florido, Chácara Colinas do Sossego, Jardim São Carlos e Santa Cândida

    16/09

    23/09

     Loteamento Eduardo Degelo, Emobisa, Jardim Bela Vista I e II, Parque das Paineiras e Vida Nova III

    23/09

    27/09

    Jardim São José, Vida Nova II, Parque Santa Rosa, Parque São José e Jardim Santo Antônio

    30/09

    04/10

    Vila Garcez, Jardim Nova Palmares e Parque Monte Verde

    07/10

    11/10

    Morada da Lua, Mirante das Estrelas, Recanto dos Canjaranas, Chácara Macaúba, Jardim Floresta e Caixa D’Água

    14/10

    18/10

    Distrito Industrial

    21/10

    25/10

    Praça do Aquário