Prefeitura de Vinhedo

Cultura e Turismo

+ notícias

Prefeitura promove evento para homenagear produtores de frutas e vinhos da 57ª Festa da Uva de Vinhedo

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, promoveu neste domingo, dia 1º, a tradicional festa dos produtores rurais, que tem o objetivo de homenagear os produtores de frutas e vinho que contribuem para transformar a Festa da Uva e do Vinho de Vinhedo em uma referência regional. O prefeito Jaime Cruz prestigiou o evento.

“Se não fossem vocês, os produtores, nós não teríamos a Festa da Uva e do Vinho. Essa singela homenagem é uma forma de reconhecimento ao brilhante trabalho e empenho de vocês”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

O evento contou com a presença das tradicionais famílias produtoras de uva e vinho da cidade, que participaram da 57ª Festa da Uva de Vinhedo e 9ª Festa do Vinho, em 2019.

Além do prefeito Jaime Cruz, também estiveram presentes a vice-prefeita, Claudinéia Vendemiatti Serafim; os secretários municipais de Governo, Jorge Torrezin; de Administração, Adriano Corazzari; de Cultura, Wagner Pavarin; de Esportes e Lazer, Sandro Saltori; de Indústria, Comércio e Agricultura, Matheus Galbes; de Saúde, Flávio Moreira Alves; de Fazenda, Deise Gomes; de Assistência Social, Eduardo Galasso; de Serviços, Marcio Melle; e os vereadores Edu Gelmi, presidente da Câmara; Nil Ramos; Carlos Florentino; Marcos Ferraz; e Geraldinho Cangussú. Também esteve presente o ex-secretário de Governo e presidente da Festa da Uva 2019, Adriano de Souza.

Para fotos em alta resolução, clique aqui

Os produtores foram homenageados pela doação das frutas que permanecem em exposição durante a Festa e posteriormente são leiloadas. As frutas doadas pelos produtores rurais são julgadas por engenheiros agrônomos da CATI – Coordenadoria de Assistência Técnica Integral, órgão da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento.

Próxima edição da FUV

Durante a homenagem, o prefeito Jaime Cruz anunciou que a 58ª Festa da Uva de Vinhedo e 10ª Festa do Vinho (2020) ocorrerá entre os dias 8 e 25 de fevereiro.080416_turismo-vinhedo