Prefeitura de Vinhedo

Cultura e Turismo

+ notícias

Prefeitura promove grande Ato Cívico e Festa da Independência no dia 7 de setembro, sábado, no Centro da cidade

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, promoverá no próximo dia 7, sábado, um grande ato cívico em comemoração ao Dia da Independência. O evento especial será realizado no Centro da cidade,  e além do Hasteamento da Bandeira e desfile de forças de segurança, contará com diversas apresentações culturais e esportivas ao longo do dia.

“Esta é uma data muito importante para o nosso país. Neste ano faremos uma grande festa com fanfarra, apresentação do canil e ainda uma equipe da Secretaria de Saúde que trará muita informação a todos que prestigiarem”, comentou o prefeito Jaime Cruz.

O ato cívico está previsto para as 10h na Avenida 2 de Abril, Centro, e passará pela Avenida Nove de Julho. Iniciará com execução do Hino Nacional e da Independência, pela Corporação Musical de Vinhedo, Hasteamento da Bandeira, seguido de desfile das viaturas da Guarda Civil Municipal, Escoteiros, Fanfarra da Terceira Idade – Bem Viver, Fanfarra Municipal de Vinhedo e dos alunos da Capela.

As oficinas culturais e esportivas do município também serão representadas por seus alunos e, após o desfile, o Canil da GCM fará uma demonstração prática de suas atividades. Quem passar pelo centro da cidade nesta semana irá perceber que algumas ruas já se encontram decoradas, aguardando as comemorações de 7 de setembro.

A festa se estenderá até às 16h na Praça Sant’Anna, onde o público presente poderá participar de oficinas culturais de cerâmica, patchwork, desenho e pintura em tela.  Na ‘Tenda da Saúde’ haverá pré-cadastro para o banco de doação de medula óssea, avaliação nutricional e orientações com os servidores do centro Zoonoses sobre animais peçonhentos e arbovíroses.

“Aproveitamos o dia da Independência para promover um momento a mais de lazer para os vinhedenses. Estamos organizando há alguns dias e esperamos a participação de toda a população”, destacou o secretário de Cultura e Turismo, Wagner Pavarin.

Comemorada anualmente no dia 7 de setembro, a Independência do Brasil é datada de 1822 e completa 197 anos em 2019.

Confira abaixo a programação completa do evento:

10h Ato Cívico:

– Execução do Hino Nacional e da Independência com a Corporação Musical de Vinhedo

– Desfile das viaturas da Guarda Civil Municipal

– Desfile da Fanfarra da terceira idade ‘Bem Viver’

– Desfile da Fanfarra Municipal de Vinhedo

– Desfile da Fanfarra dos alunos da Capela

– Desfile dos alunos das Oficinas Culturais e Esportivas

– Desfile dos Escoteiros

– Apresentação dos alunos das Oficinas Culturais e Esportivas

– Apresentação do canil da GCM

11h – Início da ‘Festa da Independência’, na Praça Sant’Anna, com oficinas culturais de cerâmica, patchwork, desenho, pintura em tela, Tenda da saúde.

12h – Lili Rossetti e Celso Jacinto

13h – Banda Pop Brown

14h – Fanfarra Colégio Attos e apresentações musicais

15h – Banda Ypê Brasil

16h – Encerramento

Ato Cívico Independência (1)