Prefeitura de Vinhedo

  • Expo Vinhedo Industrial:
    clique aqui e inscreva-se

  • Cultura e Turismo

    + notícias

    Grupo de teatro Os Geraldos prorroga inscrições para oficinas artísticas gratuitas em Vinhedo

    O grupo de teatro Os Geraldos, com apoio da Prefeitura de Vinhedo, prossegue com as oficinas artísticas gratuitas no município. As aulas foram viabilizadas pelo ProAC ICMS (Programa Estadual de Apoio à Cultura) e foram prorrogadas até 5 de outubro, sempre aos finais de semana. Ao todo serão 30 vagas para a Oficina de Teatro e 50 para os Encontros de Gestão Cultural, que estão com inscrições online abertas até enquanto esgotar as vagas.

    “As oficinas de teatro irão proporcionar aos alunos exercícios de interpretação, improvisação, expressão corporal e vocal, noções da história do teatro, iluminação, sonoplastia, figurino e cenário, direção e dramaturgia. Após toda aprendizagem, será criada uma apresentação final que será aberta a toda comunidade”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

    Já nos Encontros de Gestão Cultural, serão compartilhados princípios e procedimentos que guiam a gestão e a produção cultural, com foco em políticas públicas culturais, planejamento estratégico (desígnios gerais, objetivos, funções e atividades), metodologias de avaliação e organização administrativa (produção executiva, organização de eventos culturais, apoios e parcerias), comunicação (divulgação, assessoria de imprensa e registros) e elaboração de projetos culturais.

    Poderão participar grupos artísticos (teatro, dança, música, artes plásticas), artistas independentes e ainda pessoas que tenham afinidade com o teatro. Ambas as atividades integram o projeto Incubadora de Grupos Artísticos, que também contará com a apresentação de espetáculos gratuitos.

    Para se inscrever nas oficinas de teatro, os interessados devem acessar o link e preencher o formulário de inscrição em: http://gg.gg/oficinasteatrovinhedo. Para as turmas de gestão individual, os interessados devem acessar o linkhttp://gg.gg/gestaoteatroind e para gestão em grupos pelo link http://gg.gg/gestaoteatrogrupos.

    Os Geraldos

    Com mais de uma década de história, o grupo Os Geraldos já apresentou seu repertório em mais de 70 cidades de nove estados brasileiros, além de festivais nacionais e internacionais em países como Marrocos, Argentina e Peru. Recebeu 43 prêmios e, em 2017, foi indicado ao Prêmio Governador do Estado, na categoria Territórios Culturais, reflexo do intenso trabalho formativo que desenvolve em paralelo à criação e circulação de seus espetáculos, contribuindo para o desenvolvimento de artistas e grupos teatrais, sobretudo no interior paulista.

    A ação em Vinhedo tem coprodução da D’color Produções Culturais e patrocínio da empresa Magna.

    d-color-oficinas-culturais-os-geraldos-em-vinhedo-facebook (1)