Prefeitura de Vinhedo

  • Expo Vinhedo Industrial:
    clique aqui e inscreva-se

  • Prefeitura

    + notícias

    Com Ato Cívico e Festa da Independência, Prefeitura reúne aproximadamente 6 mil pessoas no Centro da cidade

    A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, promoveu um grande evento no Centro da cidade neste sábado, dia 7, para comemorar a Independência do Brasil. O Ato Cívico e Festa da Independência reuniu aproximadamente 6 mil pessoas, conforme avaliação da Secretaria de Transportes e Defesa Social. O prefeito Jaime Cruz, acompanhado da primeira-dama, Jaqueline Cruz, prestigiou a solenidade.

    “Mais do que Independência, é manifestação do Amor pelo Brasil. Reunimos crianças, jovens, adultos e idosos, enfim, a família vinhedense esteve com a gente no Centro da cidade em demonstração pública do quanto o Brasil é um país grandioso e o quanto o amor à Pátria está cima de siglas ou bandeiras partidárias. Tenho orgulho, como prefeito de Vinhedo, de participar deste ato e, especialmente, trabalhar dia a dia para que cada brasileiro vinhedense possa ter acesso a políticas públicas sociais que valorizem o bem-estar, a justiça, a retidão, a inovação, a qualidade de vida, enfim, o orgulho de ser vinhedense e brasileiro”, declarou o prefeito Jaime Cruz.

    A vice-prefeita, Claudineia Vendemiatti, secretários municipais, vereadores e demais autoridades também marcaram presença no evento. As atrações, que tiveram início pela manhã, prosseguiram até o final da tarde, reunindo excelente público durante todo o dia. O cálculo de 6 mil pessoas leva em conta o público que passou durante todo o dia pelo Centro, bem como as centenas de participantes das atividades.

    O Hino Nacional foi entoado pela Corporação Musical de Vinhedo, com os pavilhões sendo respeitosamente carregados pelo Grupo de Escoteiros. Em seguida, o desfile, que contou com presença da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.

    Para fotos em alta resolução, clique aqui

    Também passaram pela Nove de Julho a Fanfarra da Terceira Idade – Bem Viver, Fanfarra Municipal de Vinhedo e dos alunos da Capela, grupos de alunos das Oficinas Culturais, grupos de alunos das Escolinhas de Esporte, como Karatê e Ginástica, entre outros.

    A festa se estendeu até às 16h na Praça Sant’Anna, onde o público presente pode participar de oficinas culturais de cerâmica, patchwork, desenho e pintura em tela, e também acompanhar apresentações de bandas musicais.  Na ‘Tenda da Saúde’ houve pré-cadastro para o banco de doação de medula óssea, avaliação nutricional e orientações com os servidores do centro Zoonoses sobre animais peçonhentos e arboviroses.