Prefeitura de Vinhedo

  • Expo Vinhedo Industrial:
    clique aqui e inscreva-se

  • Educação

    + notícias

    Prefeitura promoverá em outubro o 1º Festival de Invenção e Criatividade Vinhedo

    Evento terá apoio do Instituto de Tecnologia Massachusetts – MIT Media Lab






    A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Educação, através da Ceformi- Central de Formação, Mídias e Rede de Aprendizagem Coletiva, realizará no dia 19 de outubro o 1º Festival de Invenção e Criatividade Vinhedo, que tem por objetivo celebrar o espírito inventivo e colaborativo da educação brasileira. Um dos apoiadores do evento é o MIT Media Lab, Laboratório de Mídia do Instituto de Tecnologia Massachusetts, umas das maiores universidades do mundo.

    “O Festival de Invenção e Criatividade é o maior evento criativo do Brasil, que já aconteceu em diversas cidades. Vinhedo, reconhecida como polo tecnológico do país, será mais uma sede e trará uma oportunidade riquíssima de apresentar para crianças, jovens e adultos o que há de mais novo em educação”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

    No último dia 5, quinta-feira, o prefeito Jaime Cruz recebeu em seu gabinete o secretário de Educação, Gilberto Lorenzon, a coordenadora do Ceformi, Elaine Ferraz, o coordenador, Peter Trento e a diretora de eventos Tatiana Saes, o secretário de Indústria e Comércio, Matheus Galbes, o diretor de tecnologia e informação, Lexandro de Melo, juntamente com o chefe de Gabinete, Edison Ruiz. Os servidores apresentaram o esboço do projeto e seus impactos positivos para os alunos da rede municipal.

    “Realizar um festival que une alunos e educadores, invenção, criatividade e tecnologia foi um desejo desde que assumi a Secretaria de Educação. Precisamos incentivar cada vez mais nossos alunos a usarem a tecnologia como ferramenta de apoio nos estudos, capacitando-os para as profissões do futuro”, destacou o secretário de Educação, Gilberto Lorenzon.

    Para fotos em alta resolução, clique aqui

    Durante o evento, estudantes e professores terão acesso a uma programação rica e diversificada, tais como: introdução à aprendizagem criativa, introdução ao Scratch e atividades com papelão, fita adesiva, madeira, tecido, lâmpadas de LED, motores e muito mais, para dar vida às suas invenções e histórias.

    A visitação e participação das atividades do 1º Festival de Invenção e Criatividade de Vinhedo são gratuitas. No entanto, para participar das oficinas, que comportam um número limitado de participantes, é necessária a inscrição antecipada, que será aberta em breve para o público em geral.

    Alunos e educadores que queiram inscrever seus projetos para a mostra interativa podem acessar esse link: http://bit.ly/submissaofic

    Serviço:

    1º Festival de Invenção e Criatividade de Vinhedo – FIC Vinhedo

    Local: Adler Mix

    Data: 19 de outubro

    Endereço: R. Antonio Ferragut, 885 – Jardim Primavera, Vinhedo – SP

    Horário: 9h às 17h

    Entrada: gratuita