Prefeitura de Vinhedo

  • Educação infantil:

    aberto credenciamento a instituições de ensino particular
  • Indústria, Comércio e Agricultura

    + notícias

    Com 1.099 novas contratações, Vinhedo registra aumento de 65% na geração de empregos formais em 2019

    Número de vagas criadas já é superior ao total verificado ao longo de todo o ano passado






    Vinhedo segue como uma das cidades em destaque na Região Metropolitana de Campinas (RMC) quando o assunto é geração de empregos, resultado, entre outros pontos, do trabalho focado realizado pela Prefeitura para atrair novas empresas. Neste ano, de janeiro a julho, o número de novos postos com carteira assinado é 65% superior ao verificado no mesmo período de 2018, totalizando saldo positivo de 1.099 postos, conforme balanço do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Governo Federal.

    “No ano passado tivemos um saldo positivo, sinalizando o reaquecimento da economia, e agora em 2019, em 7 meses, já superamos o resultado de todo o ano passado, confirmando essa tendência. Mas isso é resultado também das ações que temos desenvolvido nos últimos anos, visando o desenvolvimento econômico de Vinhedo”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

    Em 2018, também de acordo com os números do Caged, de janeiro a julho, o saldo em Vinhedo era de 666 novos postos com carteira assinada. E ao longo de todo o ano passado, a cidade contabilizou a abertura 1.089 novas, número que o município já ultrapassou neste ano, em apenas 7 meses, com as 1.099 novas vagas.

    Na RMC, no período de janeiro a julho, Vinhedo está atrás apenas de Indaiatuba, Campinas e Santa Bárbara D’Oeste.

    Desde 2017, Vinhedo anunciou a vinda de diversas novas empresas. Algumas delas, inclusive, ainda estão na fase de implantação e em breve vão gerar mais postos de empregos formais ao município, bem como geração de impostos. É o caso da Ascenty, maior data center da América Latina, e a White Martins.

    A Prefeitura segue trabalhando para a vinda de novas empresas, oferecendo condições especiais, como ferramentas como o SIM Empresa Fácil que, dependendo do caso, proporciona um alvará provisório em até 24 horas para o empreendedor iniciar suas atividades.