Prefeitura de Vinhedo

  • 58ª Festa da Uva e 10ª Festa do Vinho:

    clique aqui e saiba mais
  • Assistência Social

    + notícias

    Com a chegada de nova frente fria, Prefeitura prorroga as ações da Operação Inverno

    A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Assistência Social, prorrogou a Operação Inverno para até a próxima segunda-feira, 30.  A princípio, a ação seria finalizada no dia 21 de setembro, mas devido às alterações climáticas, que se estenderão por toda a semana, consequência de uma nova frente fria, a ação foi prolongada.

    “Até agosto foi possível atender 40 pessoas em situação de rua, dos quais apenas 9 eram de Vinhedo. Já estamos na Primavera e a princípio não teria necessidade de continuar com a operação, mas por morarmos em um país tropical, a temperatura baixou novamente e a nossa ação continuará por mais alguns dia”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

    Durante a abordagem as pessoas são convidadas a pernoitarem na casa de acolhimento que mantém convênio com a Prefeitura, a Associação Reencontro. Lá, recebem duas refeições, kit higiene e cobertor, além de terem a possibilidade de tomarem banho.

    A Operação Inverno segue até o dia 30 de setembro e a Prefeitura solicita à população que acione a Guarda Municipal, através do número 153, caso encontre alguma pessoa nessas condições pelas ruas da cidade.