Prefeitura de Vinhedo

Indústria, Comércio e Agricultura

+ notícias

Prefeitura promove Semana do Empreendedorismo de 7 a 11 de outubro

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio, promove de 7 a 11 de outubro a Semana do Empreendedorismo. As ações serão voltadas para o empreendedor de modo geral, desde o pequeno empresário às grandes indústrias, uma delas será a 1ª Expo Vinhedo Industrial, em comemoração aos 70 anos do município, que fechará a semana.

“Vinhedo se destaca por ser um município inovador e escolha como sede de grandes empresas. Trabalhamos para que tanto o pequeno quanto o grande empreendedor tenham condições de desenvolver seu negócio com condições justas e rentáveis. Assim, ganha a empresa e o município”, comentou o prefeito Jaime Cruz.

O Sebrae Móvel abrirá a programação no dia 7, segunda-feira, que estará na Praça Santana realizando atendimento ao público. O veículo é equipado com computadores, internet, ar condicionado e cartilhas com informações e orientação para quem já tem ou deseja investir em um pequeno negócio.

Nos dias 9 e 10, ocorrerá a 1ª Expo Vinhedo Industrial, em comemoração aos 70 anos de Vinhedo. Um evento que reunirá várias empresas do segmento metal mecânico e plástico da região. Na ocasião, as companhias abrirão suas portas para receberem seus clientes, proporcionando um ambiente propício de negócios e networking, dando a oportunidade de conhecer “in loco” as novidades que todas estão disponibilizando.

Além de seus portfólios as empresas trarão ainda seus parceiros para participarem da feira, um total de 80 expositores. Os visitantes encontrarão fornecedores de bens de capital, insumos, serviços, logística, softwares e muito mais.

Encerrando a semana no dia 11, acontecerá o 12º Fórum de internacionalização de empresas – Inovação como estratégia de Internacionalização, no auditório do Ceprovi. O público alvo do evento são os empresários e empreendedores.

Confira abaixo a programação do 12º Fórum de Internacionalização de Empresas:

 

8h – Recepção e Networking.

8h40 – Abertura e solenidade.

9h – Apresentação do Fórum de Internacionalização de Empresas, Leonardo Tiroli.

9h20 – Palestra, Ana Carolina Carvalho – diretora  de marketing corporativo da Contech.

9h45 – Mariana Desani – Representante no Brasil da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado da Geórgia – USA.

10h20 a 10h40 – Intervalo e Networking.

10h45 horas – Início da 2° parte – Painel de Debates e apresentação com os 4 atores do Ecossistema de Internacionalização:

 

1. Poder Público – Mariana Desani – Representante no Brasil da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado da Geórgia – USA.

Temática: Como o estado da Geórgia – USA tem apoiado as empresas internacionais e nacionais em sua internacionalização e expansão e as inovações promovidas por elas e pelo poder público, para se obter tanto sucesso nessa área.

 

2. Iniciativa Privada – Ana Carolina Carvalho – diretora de marketing corporativo da Contech

Temática: Inovação e internacionalização de empresa como estratégias de crescimento e consolidação no mercado.

 

3. Iniciativa Privada – Rom Justa – partner da IXL CENTER e BIG – Boston Innovation Gateway.

Temática: Programas e Estratégias de Internacionalização de Empresas e participação no programa 10x – Programa de crescimento através de inovação, diferenciação de mercado e internacionalização.

 

4 Terceiro Setor | Entidades Empresariais – Francisco Freitas – diretor de negócios internacionais da câmara de comércio e indústria do Mercosul e das Américas.

Temática: Saiba como utilizar as redes globais de negócios para explorar as oportunidades de negócios internacionais e como a Câmara pode ajudar nesse acesso na América Latina e no mundo.

 

5 Academia – Dr. Leonard Sebio – especialista no desenvolvimento do conceito de “Ecossistema Sustentável de Internacionalização de Empresas” e Doutor em ciência e tecnologia da biomassa na UNICAMP.

Temática: Aplicação na prática e conceitualmente da Sustentabilidade na internacionalização de empresas, com objetivo de se criar um ecossistema e uma relação benéfica a todos os envolvidos, assim como a co-relação entre Competição X Cooperação para auxiliar nas boas práticas do comércio internacional.

 

11h10 – Painel de debates com estes 4 atores do Ecossistema de Internacionalização, moderado por Leonardo Tiroli

11h40 – Perguntas e Respostas

12h – Fechamento da 1° parte do FIE, Apresentação dos próximos encontros e surpresas!

12h30 – Almoço

Serviço:

12º Fórum de internacionalização de empresas – Inovação como estratégia de Internacionalização

 

Local: Auditório do Ceprovi

Endereço: Av. Independência, 5407 – Jardim Alba, Vinhedo – SP

Data: 11 de outubro

Horário: 8h às 12h

Entrada: gratuita

Público alvo: empresários e empreendedores