Prefeitura de Vinhedo

  • Educação infantil:

    aberto credenciamento a instituições de ensino particular
  • Governo

    + notícias

    Realizado em parceria com a Prefeitura, II Fórum de Cidades Digitais reúne gestores de mais de 30 municípios

    Prefeito Jaime Cruz recebeu título de ‘Projeto Inovador’ pelo desenvolvimento da Nova Central SIM






    Nesta quinta-feira, 3, gestores de mais de 30 municípios participaram do II Fórum de Cidades Digitais, realizado pela segunda vez em Vinhedo. O encontro foi promovido pela Rede Cidade Digital – RCD, com apoio da Prefeitura, e apresentou soluções em tecnologia para aprimorar a gestão pública. O prefeito Jaime Cruz abriu o evento e foi um dos homenageados.

    “Nós temos um foco que é evoluir de uma cidade digital para uma cidade inteligente. A tecnologia tem que encurtar a distância com o cidadão, e isso nós temos desenvolvido muito bem aqui em Vinhedo com a Central Sim. O município que não se apropriar dessa tecnologia ficará para trás”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

    Durante o Fórum, a primeira apresentação foi da Prefeitura de Vinhedo, realizada pelo prefeito Jaime Cruz. Foi exibido um vídeo institucional detalhando o trabalho desenvolvido no município na área de cidade digital, entre eles a Nova Central SIM, inaugurada em julho. O espaço reúne 40 serviços diferentes, entre eles o SIM Empresa Fácil, onde é possível obter um alvará em até 24 horas. O prefeito destacou ainda as ações em andamento e os projetos que serão implantados em breve.

    Por conta desta solução desenvolvida no município, o prefeito recebeu um certificado de Projeto Inovador da Região Metropolitana de Campinas. A seleção, que contemplou mais doze municípios, cada um com seu projeto específico, foi feita com base na publicação das próprias prefeituras.

    O encerramento do evento também ficou por conta da Prefeitura de Vinhedo, no caso, por meio da Secretaria de Educação, que apresentou mais uma solução inovadora, a Central de Formação e Mídias – Ceformi, cujo objetivo é a capacitação de professores, a valorização e divulgação dos trabalhos desenvolvidos pelos profissionais com o uso da tecnologia. Na oportunidade, foi feita a divulgação do I Festival de Invenção e Criatividade Vinhedo – FIC, que acontecerá no próximo dia 19.

    Para fotos em alta resolução, clique aqui

    Prestigiaram o evento o vereador Paulinho Palmeira, diversos secretários municipais, gestores da Prefeitura de Vinhedo e de outras cidades, bem como os prefeitos de Morungaba, Marco Antônio de Oliveira, de Socorro, André Bozola e de Sumaré Luiz Dalben.

    “Buscamos valorizar as experiências de sucesso, além de completar o objetivo do Fórum que é trazer conhecimento e promover a interação entre os gestores”, destacou a gerente de projetos da Rede Cidades Digitais, Priscila Bortolozzo Lüdke.

    Empresas de várias partes do país, como Santa Catarina e Espírito Santo, apresentaram soluções inovados que contribuem para a agilidade dos processos públicos.