Prefeitura de Vinhedo

Educação

+ notícias

Instalada pela Prefeitura de Vinhedo em 2017, universidade pública virtual tem mais de 200 alunos matriculados em 4 cursos

Em 2017, a Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Educação, através de um convênio, propiciou a instalação no município de um polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). Atualmente são mais de 200 alunos matriculados em quatro cursos diferentes.

“Quando trouxemos a Univesp para Vinhedo, o objetivo foi proporcionar aos vinhedenses a possibilidade de fazer uma faculdade pública de qualidade e se preparar para o mercado de trabalho. Hoje vemos que o resultado está sendo positivo, com dedicação dos alunos e projetos inovadores”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

O polo da Univesp de Vinhedo fica na Avenida Independência, 5110, no Jardim Alba (ao lado do CEI Pica-pau) e atualmente atende 200 alunos em 4 cursos: Pedagogia, Matemática, Engenharia de Computação e Engenharia de Produção. Toda a estrutura foi proporcionada pela Prefeitura.

O vestibular para ingressar na Univesp no próximo ano será divulgado no site oficial: https://univesp.br/

Univesp institui Programa Aluno Representante de Curso. Em um primeiro momento, doze alunos foram escolhidos pela Diretoria Acadêmica; ideia é ampliar a ação e ter um estudante de cada curso por polo
univesp.br

e também nas publicações oficiais da Prefeitura de Vinhedo.

Univesp Vinhedo

Na tarde da última quarta-feira, 2 de outubro, o presidente da Univesp e professor, Rodolfo Jardim de Azevedo, visitou o polo da universidade a distância em Vinhedo.

No local, o presidente foi recebido pela orientadora Sônia Iodes e foi apresentado à infraestrutura do polo, que hoje conta 50 computadores e internet Wi-Fi para uso dos alunos.

Sobre a Univesp 

A Univesp é uma instituição exclusivamente dedicada à Educação a Distância (EAD). Criada em 2012 como a quarta universidade estadual paulista, trata-se de uma Fundação mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, com credenciamento como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo MEC para o oferecimento de cursos a distância.