Prefeitura de Vinhedo

  • 58ª Festa da Uva e 10ª Festa do Vinho:

    clique aqui e saiba mais
  • Saúde

    + notícias

    Prefeitura de Vinhedo contabiliza mais de 184 mil atendimentos médicos de janeiro a agosto de 2019

    A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Saúde, realizou de janeiro a agosto deste ano 184.562 mil atendimentos médicos na Rede Municipal de Saúde. Os números se dividem entre consultas básicas, especializadas e de urgência e emergência.

    “Periodicamente recebemos relatórios que mostram o quanto temos feito pela nossa população e os números só crescem, indicando que os nossos serviços têm alcançado mais pessoas. Investir em saúde é nossa prioridade, pois assim estamos cuidando do bem mais precioso, a vida”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

    Nestes oito meses de 2019, foram realizados 39.508 atendimentos nas chamadas clínicas básicas (clínico geral, pediatria e ginecologia/obstetrícia) e 40.349 atendimentos em especialidades.

    Já os procedimentos de urgência e emergência contabilizaram 104.705 atendimentos. Neste caso, são considerados os atendimentos na UPA 24 horas, no PA da Capela, e também no Pronto Atendimento da Santa Casa de Vinhedo, que são remunerados pela Prefeitura nos casos dos pacientes SUS.

    O último levantamento apresentado a vereadores e à sociedade durante Audiência Pública da Saúde na última semana, mostrou números dos atendimentos realizados nos últimos quatro meses, onde foram realizados 19.892 atendimentos nas chamadas clínicas básicas 19.400 atendimentos em especialidades e 55.152 nos procedimentos de urgência e emergência.

    Entre o primeiro e o segundo quadrimestre do ano, os atendimentos aumentaram em aproximadamente 5%, foram 90.118 procedimentos de janeiro a abril e 94.444 de maio a agosto, totalizando 184.562 acolhimentos em saúde no município.