Prefeitura de Vinhedo

Saúde

+ notícias

Prefeitura promove curso de capacitação de agentes multiplicadores na prevenção ao uso de drogas

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o Conselho Municipal de Política sobre Drogas de Vinhedo – Comud, está promovendo um curso de capacitação de agentes multiplicadores na prevenção ao uso de drogas para servidores e representantes de algumas entidades do município. O evento teve início segunda-feira, 14, contou com programação também na terça, 15, e será finalizado nesta quarta-feira.

“O vício em drogas é um problema de saúde pública. Em Vinhedo nós tratamos da prevenção em todos os aspectos e nesse caso não poderia ser diferente. Estamos capacitando nossos servidores para saber como lidar com essa situação e cuidar para que menos pessoas se envolvam com este mal”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

Participam do curso colaboradores da Secretaria de Saúde, Secretaria da Educação, Secretaria de Cultura e Turismo, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Transporte e Defesa Social, representantes dos conselhos de Assistência Social, dos direitos da Criança e do Adolescente, comunitário de Segurança, municipal de Saúde e Educação e também representantes de entidades como SOS e Reencontro.

As palestras estão sendo ministradas por servidores da polícia militar do Estado de São Paulo em apoio ao Comud.

Palestra Denarc