Prefeitura de Vinhedo

  • INFORMAÇÕES SOBRE CORONAVÍRUS:

    clique aqui e saiba mais
  • Prefeito

    + notícias

    Prefeitura oficializa concessão definitiva de área para construção de sedes da SOS Esperança e Fraternidade Luiz Sérgio

    No final da tarde desta terça-feira, 15, durante reunião no Gabinete, o prefeito Jaime Cruz oficializou a concessão definitiva de área para a construção de sede própria de duas importantes instituições vinhedenses: SOS Esperança e Vida e Fraternidade Luiz Sérgio.

    “Vinhedo é privilegiada por contar com entidades assistenciais nas mais diversas áreas para cuidar daqueles que mais precisam. E entre elas estão a SOS Esperança e Vida e a Fraternidade Luiz Sérgio. Nada mais justo que podermos dar mais condições para que, em breve, deixem de pagar aluguel e possam investir ainda mais no cuidado ao próximo”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

    Para fotos em alta resolução, clique aqui

    No encontro que tratou do assunto, participaram representantes das duas entidades, entre eles a gestora da SOS Esperança, Ivete Ferreira, e o vice-presidente da Fraternidade Luiz Sérgio, xxxx. Também estiveram presentes os vereadores Nil Ramos e Paulinho Palmeira.

    SOS Esperança

    A Associação Para Prevenção e Recuperação Humana SOS Esperança e Vida tem 22 anos de atuação, atendendo dependentes de álcool e drogas. A entidade funciona em um imóvel alugado na região central da cidade. O terreno a ser concedido, pelo prazo de 20 anos, com possibilidade de prorrogação, está localizado no Residencial Flora e mede 862 m².

    Fraternidade Luiz Sérgio

    O Centro Espírita Kardecista Fraternidade Luiz Sérgio, entidade vinhedense que trabalha com famílias carentes, tem 27 anos de atuação. Atualmente funciona em um prédio locado na Vila Planalto. Agora, a entidade poderá construir uma sede própria no terreno, cedido pela Prefeitura por 20 anos, prazo esse que pode ser prorrogado por mais 20. O imóvel possui área total de 2 mil m² e fica no Jardim Flora.