Prefeitura de Vinhedo

  • 58ª Festa da Uva e 10ª Festa do Vinho:

    clique aqui e saiba mais
  • Educação

    + notícias

    Promovido pela Prefeitura de Vinhedo, Festival de Invenção e Criatividade reúne mais de 2 mil visitantes e 40 expositores

    A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Educação, através da Ceformi – Central de Formação e Mídias, em parceria com a Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa, promoveu no último sábado, 19, na Adler Mix, o 1º Festival de Invenção e Criatividade de Vinhedo. O evento reuniu cerca de 40 expositores e mais de 2 mil pessoas. O prefeito Jaime Cruz, acompanhado da primeira-dama, Jaqueline Cruz, participou do encontro.

    “É muito importante dar espaço para a criatividade e a invenção em sala de aula, pois através delas que surgem projetos maravilhosos para melhorar a qualidade de vida e educação de nosso município. Foi a primeira edição de um grande evento que certamente será realizado com frequência por nós”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

    Participaram do evento os secretários municipais de Educação, Gilberto Lorenzon, de Assistência Social, Eduardo Galasso, de Esportes e Lazer, Sandro Saltori, da Fazenda, Deise Gomes, de Saúde, Flávio Moreira, de Indústria e Comércio e Agricultura, Matheus Galbes e o chefe de Gabinete, Edison Ruiz, bem como os vereadores Geraldinho Cangussú e Nil Ramos.

    O evento contou ainda com nomes importantes da área da Educação como Marcelo Knobel (reitor da Unicamp), José Valente (ícone da Informática na Educação no Brasil), Damione Damito (podcast Papo de Educador) e Flávio Nicastro (Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa).

    Para fotos em alta resolução, clique aqui

    No local, houve pilotagem de drones, jogos educativos, show de robôs, mostra interativa com exposição dos trabalhos desenvolvidos pelos profissionais de Educação e alunos da região, lançamento de foguetes feitos pelos pais e estudantes, espaço da Educação Infantil, oficinas, e uma praça de alimentação com food trucks.

    “Agradeço a presença e colaboração de todos que ajudaram a fazer do 1º Festival de Invenção e Criatividade de Vinhedo um sucesso. A tecnologia, aliada à Educação, abre um caminho de infinitas possibilidades”, destacou o secretário de Educação, Gilberto Lorenzon.