Prefeitura de Vinhedo

  • Educação infantil:

    aberto credenciamento a instituições de ensino particular
  • Obras

    + notícias

    Sanebavi promove troca de 2 mil hidrômetros em toda a cidade

    A Prefeitura de Vinhedo, por meio da autarquia Sanebavi, está promovendo a troca de 2 mil hidrômetros em toda a cidade. Os aparelhos precisam ser substituídos a cada cinco anos.

    “Temos investido pesado na área de saneamento básico, desde grandes obras, como a ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto Pinheirinho, como também em ações como essa, da troca dos hidrômetros, pois o nosso foco é oferecer um serviço cada vez mais eficiente, e com sustentabilidade”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

    O equipamento tem um desgaste natural devido ao tempo de uso, fazendo com que o consumo não seja registrado em sua totalidade. A iniciativa faz parte das ações desenvolvidas para o combate às perdas e controle de água e será totalmente custeada pela Sanebavi.

    “Estamos trabalhando constantemente para que o impacto da falta de chuva seja o menor possível e não haja desabastecimento. A troca dos hidrômetros é mais uma iniciativa tomada para estimular também a moderação do consumo de água”, comentou a superintendente da Sanebavi, Andréa Campos.

    De acordo com dados do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento, cada morador de Vinhedo consome em torno de 200 litros de água por dia, que corresponde a 6m³/mês. Caso o usuário perceba aumento significativo de consumo, é necessário verificar as instalações internas a fim de identificar possíveis vazamentos e rever seus hábitos.