Prefeitura de Vinhedo

  • Educação infantil:

    aberto credenciamento a instituições de ensino particular
  • Assistência Social

    + notícias

    Prefeitura realiza Semana da Primeira Infância com diversas ações na programação

    A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Assistência Social, em conjunto com o Comitê Intersetorial pela Primeira Infância, realizará de 4 a 8 de novembro, a Semana pela Primeira Infância com diversas ações na programação. As atividades contemplarão grande parte da cidade, como Centro, Capela, Nova Vinhedo e Vila João XXIII.

    “Nossa administração preza pelo respeito às crianças. Isso se confirma por indicadores como o Índice Paulista da Primeira Infância (IPPI), realizado pelo Governo do Estado, por meio da Fundação Seade. Em quatro indicadores que compõem o levantamento, Vinhedo teve nota máxima em todos eles. Estamos em vias de concluir o nosso Plano Municipal e esta semana é dedicada a discutir este tema”, destacou o prefeito Jaime Cruz

    O Comitê Intersetorial pela Primeira Infância é o responsável por todas ações que serão desenvolvidas nos cinco dias de programação, onde cada secretaria participante, dez ao todo, realizará atividades desenvolvidas na pasta. O público atingido vai desde crianças de 0 a 6 anos até adultos, como gestantes e referenciados atendidos pelo CRAS.

    O município está em pleno desenvolvimento do Plano Municipal pela Primeira Infância, responsável por criar políticas que tornem a existência das crianças de 0 a 6 anos o mais saudável possível, com garantia de seus direitos. Conquistas como a licença paternidade de 20 dias e a extensão de quatro para seis meses de afastamento para as mães, biológicas ou adotivas, partiram desse tipo de intervenção.

    Confira abaixo a programação completa da Semana pela Primeira Infância:1

    2