Prefeitura de Vinhedo

  • Educação infantil:

    aberto credenciamento a instituições de ensino particular
  • Educação

    + notícias

    Prefeitura e auxiliares de Educação Infantil debatem reivindicações da categoria

    Seguindo orientação do prefeito Jaime Cruz, foi determinada a elaboração de um estudo mais aprofundado a respeito das solicitações apresentadas, e agendado um novo encontro para sequência do diálogo






    Reunião Auxiliares José Carlos Severino (2)

    Na manhã desta quinta-feira, dia 7, conforme determinado pelo prefeito Jaime Cruz, foi realizada uma reunião na Prefeitura para discutir temas relacionados aos auxiliares de Educação Infantil do município. O encontro, que durou mais de 2 horas, ocorreu de forma democrática e transparente, com representantes da Administração Municipal, do Sindicato dos Servidores e também dos profissionais em questão.

    “Como servidores e gestores públicos que somos, nossa missão é cuidar daqueles que precisam de um atendimento digno e de qualidade. E assim faremos. Em paralelo, os técnicos administrativos e jurídicos da municipalidade vão continuar a estabelecer este diálogo para que, com seriedade e austeridade na gestão pública, possamos encontrar o melhor caminho, assim como, demonstramos, já fizemos em outras oportunidades, sem descuidar da valorização do servidor e da qualidade do serviço público”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

    A reunião foi promovida, também, em atenção ao ofício do vereador e presidente da Comissão Permanente de Saúde, Cultura e Esportes da Câmara, Rubens Nunes. Representando a Prefeitura, participaram do encontro os secretários municipais de Governo, Jorge Torrezin; Gil Lorenzon, de Educação; Adriano Corazzari, de Fazenda; de Negócios Jurídicos (em exercício), Silvana Ivanoff; o chefe de Gabinete, Edison Ruiz; bem como Édulo Santana, procurador geral do município; e Aparecida Gloreti, da Secretaria de Educação.

    Estiveram presentes, ainda, o presidente do Sindicato dos Servidores, Donizete Ribeiro; o advogado  Alexandre Tortorella e seu auxiliar Irina Ramos, representando a Comissão de Auxiliares de Educação; e ainda as auxiliares Larissa Ariane, Lenilda Alves, Fernanda Perone, Fabiola Izareli, Simone Lima e Simone Dimas.

    As solicitações das auxiliares de Educação Infantil envolvem aspectos trabalhistas, como enquadramento no Quadro de Magistério. No encontro, as profissionais e seus representantes tiveram a oportunidade de apresentar suas solicitações e pontos de vista.

    Por sua vez, a Prefeitura explicou que há pareceres jurídicos contrários a essas mudanças, bem como no aspecto financeiro, uma vez que a Prefeitura está no limite legal no que diz respeito ao comprometimento com a folha de pagamento.

    Mas o debate segue aberto. Seguindo orientação do prefeito Jaime Cruz, foi determinada a elaboração de um estudo mais aprofundado a respeito das solicitações apresentadas pelas auxiliares de Educação Infantil, e agendado um novo encontro, no próximo dia 22, para sequência do diálogo.

    Reunião Auxiliares José Carlos Severino (1)