Prefeitura de Vinhedo

Cultura e Turismo

+ notícias

Prefeitura de Vinhedo realiza mais de 20 apresentações culturais na Revirada Cultural

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, promoveu nos dias 21, 22, 23 e 24 de novembro, a Revirada Cultural Regional, que foi realizada no Memorial do Imigrante com diversas atrações de música, artes visuais, oficinas culturais e muito mais. Foram mais de 20 apresentações culturais que contaram com a presença de dezenas de pessoas.

“A Revirada Cultural foi um evento maravilhoso que recebeu além de professores e alunos das oficinas culturais, também cantores e bandas da região. Gostaria de agradecer cada um que se apresentou para o público presente, vocês foram sensacionais”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

Na quinta-feira, 21, a Prefeitura realizou a abertura oficial da Revirada Cultural com a Exposição “Um Tempo de Sempre”, no Memorial do Imigrante. O evento contou com um bate-papo com Rodrigo Paixão, que falou sobre um livro de sua autoria.

Na sexta-feira, 22, a Revirada Cultural iniciou com as apresentações ‘Musas do Musical Hércules’ e dança do ventre, e também com apresentações dos corais municipais: Cantarolando e Nota na Goela.

No sábado, 23, a programação teve início com uma vivência musical de capoeira Angola, apresentações de oficinas culturais de música e dança, da Fanfarra dos alunos da Capela, Corporação Musical de Vinhedo e uma apresentação dos alunos do Centro Artístico Silvia Prado.

No domingo, 24, realizou-se o tradicional passeio de Rolimã, o último do ano, na Rua Rosa Zanetti Ferragut, ao lado do Memorial do Imigrante. Muitas famílias estiveram presentes e participaram do evento que contou com muita alegria e diversão.

Ainda no domingo, 24, a programação no Memorial do Imigrante iniciou às 10h, com apresentação de música das oficinas culturais e de artistas regionais como Banda Zé não tem RG, Banda Old Brothers, Banda Ipê Brasil, Rafa Voz e Banda e Banda Pop Brown.

Durante a programação da Revirada Cultural, os visitantes participaram de oficinas de patchwork, desenho e pintura de óleo sobre tela. Houve também uma biblioteca itinerante no local que disponibilizou livros para doação, brinquedos infláveis e uma praça de alimentação do Lions Club.

“A Revirada Cultural fez parte do projeto que criamos para reativar o Memorial do Imigrante, destinando esse espaço também para eventos de cultura e turismo. Apesar do mau tempo que enfrentamos no final de semana, o público prestigiou o evento e ficamos muito felizes com a presença de famílias e amigos”, complementou o secretário de Cultura e Turismo, Wagner Pavarin.