Prefeitura de Vinhedo

Fazenda

+ notícias

Prefeito determina desconto máximo previsto por lei para contribuinte que pagar IPTU 2020 à vista

Já a correção será de apenas 2,54%, seguindo o índice de inflação dos últimos 12 meses






Decreto assinado pelo prefeito Jaime Cruz, publicado na edição desta quinta-feira, 28, do Boletim Municipal, determina que seja concedido o desconto máximo previsto por lei para os contribuintes que optarem por fazer o recolhimento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2020 à vista, ou seja, 10% de desconto na primeira data de vencimento para essa opção, em janeiro, e 5% no mês de fevereiro.

“A legislação prevê que esse desconto pode ser menor, dependendo do índice inflacionário. Mas não vamos mexer nesse percentual. Não seria justo com aquelas famílias que fazem economias justamente para, nesta época do ano, ter direito ao desconto. E para quem não pode pagar de uma vez, vamos manter a opção de 12 parcelas sem juros”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

A legislação municipal prevê que o desconto pode ser de até 10%. No caso do IPTU 2020, conforme determinado pelo prefeito Jaime Cruz, o desconto, que chegará aos 10%, ou seja, o máximo permitido, será bastante vantajoso para o contribuinte, uma vez que a inflação dos últimos 12 meses medida pelo IPCA/IBGE é de 2,54%.

Já a correção do IPTU para o próximo ano será de 2,54%, dentro da inflação. O calendário de pagamento será divulgado nos próximos dias. Os carnês começarão a ser distribuídos entre o final de dezembro e início de janeiro. Haverá também a possibilidade de retirada dos boletos pela internet, no site da Prefeitura.

WhatsApp Image 2019-11-28 at 2.51.19 PM