Prefeitura de Vinhedo

Meio ambiente e urbanismo

+ notícias

Prefeitura pretende realizar mais 350 castrações de animais neste fim de semana

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, pretende realizar mais 350 castrações neste fim de semana, 30 de novembro e 1 de dezembro. Os animais serão atendidos no ‘Castramóvel’, um veículo adaptado para realizar procedimentos veterinários com total segurança.

“Esta é a segunda etapa deste serviço dedicada a atender os proprietários de animais que não podem pagar pelo procedimento da castração. A nossa intenção é controlar a reprodução e oferecer uma melhor qualidade de vida aos animais”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

A ação será realizada no estacionamento do Centro de Convivência a partir das 7h e atenderá os animais previamente cadastrados. A ação visa atender pessoas que não possam pagar pelo procedimento.

Com a primeira vinda do Castramóvel a Vinhedo, 350 castrações foram realizadas em dois dias de atendimento. A Semaurb espera manter esta meta também neste final de semana.

O Castramóvel voltará à cidade mais uma vez este ano, em data e local a serem confirmados, para finalizar a lista de espera dos animais que precisam ser castrados.

Serviço

Castramóvel – Castração de animais

Data: 30 de novembro e 1º de dezembro

Local: Centro de Convivência – R. Osvaldo Cruz, 251 – Santa Rosa

Horário: A partir das 7h